Matéria publicada por: Paulo Kampus em 09/09/2014

Altos, Coivaras e mais 62 municípios do PI receberão tropas federais na eleição

Cerca de 64 municípios do Piauí poderão receber auxílio de tropas federais durante as eleições 2014. A aprovação foi feita nesta segunda-feira (08) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que recebeu das comarcas solicitações que afirmam um aumento no acirramento de ânimos, em comparação a pleitos passados.

 

Segundo o órgão, a ação será feita para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração do resultado das eleições. O governo do Estado já aprovou a solicitação, que ainda deverá ser autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo os magistrados das 20 comarcas responsáveis pelos 64 municípios, há um tradicional clima de tensão e intranquilidade no período que antecede o pleito eleitoral, bem como a insuficiência de policiais para garantir a segurança nos municípios.

Os municípios que tiveram o envio de tropas aprovado são: Parnaíba, Ilha Grande, Pedro II, Milton Brandão, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, São Raimundo Nonato, Cel. José Dias, Dom Inocêncio, São Lourenço, Uruçuí, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Pedro Laurentino, Lagoa do Barro do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Nova Santa Rita, Corrente e Sebastião Barros, Santa Filomena, Altos, Coivaras, Pau D’arco do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, Barreiras do Piauí, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, Paulistana, Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Cocal, Cocal dos Alves, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Curralinhos, Miguel Leão, Cristino Castro, Alvorada do Gurgueia, Santa Luz, Palmeira do Piauí, Picos, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa, Monte Alegre do Piauí, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Jurema, São Braz do Piauí e Várzea Branca.

Ainda de acordo com o TRE, esses foram os primeiros pedidos analisados e aprovados. O órgão poderá receber mais solicitações até a semana que antecede as eleições.

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário