21Abril2014

banner de cocla de telha

Download Template for Joomla Full premium theme.

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Online bookmaker bet365

Categoria: Cocal de Telha

Encenação da Paixão de Cristo emociona Cocal de Telha. Fotos !

Aconteceu no início da noite desta quinta-feira(17) no pátio da Igreja de São José Operário a encenação da Paixão e morte de Jesus Cristo. O Grupo de Teatro Persona da cidade de Capitão de Campos emocionou a população presente.

A prefeita Ana Célia esteve presente e acompanhou a apresentação. A encenação foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Secretaria de Assistência Social. Vejam as fotos.

 

 

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Encenação da Paixão de Cristo será na quinta-feira em Cocal de Telha

A Prefeitura de Cocal de Telha através das Secretarias Municipais da Cultura e de Assistência Social realizaram nesta quinta-feira, dia 17, às 5 horas da tarde em frente a Igreja de São José Operário a encenação da Paixão de Cristo.

O teatro ao ar livre retratará a morte de Jesus Cristo e promete emocionar a todos. A prefeita Ana Célia é a responsável pela vinda do grupo a Cocal de Telha. A comunidade cocatelhense aguarda com uma grande expectativa o evento e promete lotar a praça para assistir o espetáculo.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

PSE atende alunos de escola municipal em Cocal de Telha

Nesta quinta feira, dia 10, foi desenvolvido na Escola Municipal Costa e Silva o Programa Saúde na Escola, que visa atender estudantes por meio de ações na área da saúde, prevenção de doenças e orientações no combate a Dengue. Aproximadamente 400 alunos foram atendidos com faixa etária entre 6 a 14 anos. A equipe interdisciplinar desenvolveu o tema Atividades Corporais e benefícios da Atividade Física.

Todo o corpo docente da escola, coordenadores pedagógicos e as equipes do NASF e PSF envolvidos no programa desenvolveram uma programação recheada de muita informação e movimento. As secretárias de Saúde Ana Patrícia e a de Educação Professora Mirnoeme Ibiapina estiveram presentes na cerimonia de abertura dos trabalhos e acompanharam o desenvolvimento do programa na escola.

 

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Bruno comemora formatura em administração com churrasco. Veja!

Na tarde deste sábado(12) aconteceu  churrasco do Bruno Cavalcante no Rancho Livramento, zona rural de Cocal de Telha. Bruno e seus famíliares reuniram amigos e parentes para comemorar a formatura em Administração.

Vários amigos estiveram presentes levando seu abraço e felicitações ao mais novo administrador cocatelhense. Bruno é filho da professora Meire Lucia Cavalcante e de Ferdinand Alves. Os pais estavam radiantes pela conquista do filhão. Veja fotos!

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Projeto Saúde Bucal nas Escolas é reativado em Cocal de Telha

Projeto “Saúde Bucal nas Escolas” leva aos alunos da rede pública do município de Cocal de Telha atendimento dentário com direito a consultas e exames com dentistas especialistas.

O projeto da prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Saúde proporciona atendimento dentro das escolas municipais e atendimento curativo nos consultórios dentários periódicos.

O propósito do projeto é levar as pessoas de baixa renda a ter acesso a um tratamento especializado, acessível apenas às classes mais favorecidas, pois os tratamentos custam caros e ás vezes devido a condição financeira da família ficam para o segundo plano.

 

O projeto já atendeu na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva com alunos do 6º. ao 9º. Ano na semana anterior e hoje chega a Escola municipal Costa e Silva atendendo alunos do 3º., 4º. E 5º. Ano. O tratamento será realizado pela Doutora especialista Helderlene Eugênio. “Estamos realizando este projeto e logo no início já estamos satisfeitos com os resultados alcançados. Ficamos gratas em contribuir para a saúde destas crianças e isso fortalece ainda mais o amparo social proposto no projeto.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Ana Célia participa de movimento de paralisação dos prefeitos na APPM

A prefeita de Cocal de Telha e diversos prefeitos reivindicam mais uma vez mais repasses e custeios para as administrações municipais.

Aconteceu nesta-sexta-feira(11) o movimento de paralisação dos prefeitos no estado do Piauí, na sede da Associação Piauiense de Municípios – APPM. O movimento teve as  9h, com a presença de representantes como secretáios municipais e vereadores de muitas cidades do Piauí.

Os prefeitos reivindicam do Governo Federal mais repasses e custeio de suas administrações. Segundo o presidente da APPM Arinaldo Leal, muitos gestores temem não fechar as contas esse ano.

Ana Célia durante o encontro foi escolhida pelos prefeitos para discursar sobre o FUNDEB. Ela enfatizou que quando o Fundef foi criado, todos utilizavam os 40% para manutenção e os 60% para pagamento dos professores. Hoje utilizamos 100% dos recursos para pagamento de pessoal e ainda não é suficiente para manter a educação funcionamento. Precisamos exigir que o governo federal mude a fórmula de envio de recursos para educação, que nos dias atuais o fator considerado é a matrícula. Tem que haver uma mudança urgente para que haja realmente investimentos na área. Ana Célia foi aplaudida calorosamente ao final.

O senador Ciro Nogueira, coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional, participou do movimento ao lado de sua esposa a Deputada Iracema Portela.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Prefeita Ana Célia participa de Congresso na APPM.

Teve inicio nesta quarta-feira (9) o I Congresso Piauiense de Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais, evento que promete ser um marco do setor jurídico no âmbito municipal. O evento é organizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e pela Escola de Municípios do Piauí, tendo como parceiros diversos órgãos de controle, fiscalização e prestação jurisdicional.

Criar um espaço de informação, orientação e debate das questões jurídicas voltadas à gestão municipal, esse é o principal objetivo do congresso que tem como público alvo Prefeitos, Procuradores Municipais, Assessores Jurídicos Municipais, Advogados que prestam assessorias aos municípios piauienses, Estudantes de Direito, Controladores Municipais e demais interessados. Na programação, palestrantes de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Contas do Estado (TRE-PI), Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas da União (TCU) e Procuradoria Geral de Teresina. 

A prefeita Ana Célia participa do evento que tem como objetivo formar uma associação dos procuradores e assessores jurídicos. Segundo a prefeita, a APPM está possibilitando um momento único para as prefeitura dos municípios do estado. Temos muitos problemas para manter uma assessoria funcionando na prefeitura. Com este encontro e com as orientações para realizar nossa função como gestores bem orientadores.

O momento de discussão também servirá como base para a futura criação da Associação de Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais do Estado do Piauí. Essa instituição deve condensar os esforços para a resolução dos principais problemas jurídicos pelos quais os municípios enfrentam.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Cocal de Telha adere a paralisação das prefeituras no dia 11

Diante das grandes dificuldades que os municípios vêm enfrentando e após várias discussões entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as associações regionais, ficou definido que dia 11 de abril será o dia para os municípios fazerem uma mobilização geral das prefeituras e o deslocamento até as capitais. No Piauí, o movimento acontece na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir das nove horas.

O movimento é importante em se tratando do momento em que os prefeitos terão a oportunidade de reivindicar aos deputados federais e senadores a pauta municipalista que será divulgada a toda a sociedade, através da imprensa, revelando a real situação que os municípios piauienses vêm enfrentando. “A situação financeira pela qual passam os municípios piauienses é muito grave. Conduzir um município nunca esteve tão difícil”, conclui Arinaldo Leal, presidente da APPM.

A Prefeita Ana Célia decretou ponto facultativo na sede da administração em Cocal de Telha e adere a paralisação. A paralisação contará com o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, lideranças políticas e demais membros da administração municipal. Veja abaixo o extrato do decreto assinado pela Prefeita Ana Célia.

Com informação do Portal da APPM

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Mais Obras: Prefeitura de Cocal de Telha reforma e constrói estrada na zona rural

A Prefeitura de Cocal de Telha vem recuperando estradas vicinais em toda a zona rural do município. As obras facilitam o acesso da população, melhora o escoamento da produção e dar condições dos ônibus escolares trafegarem sem sofrer desgastes. Essa iniciativa da Prefeita Ana Célia em proporcionar melhorar e construir estradas atende as necessidades de centenas de moradores das localidades Cocalinho, Calengue, Lagoa Alegre e Solidão valoriza o produtor da região, uma vez que lhe oferece condição de transitar sem obstáculo e com mais segurança.

Com recursos do próprio município Ana Célia melhorou as estradas das localidades Lagoa Alegre, Calengue e Construiu a estrada ao Povoado Solidão.

Ana Célia disse que fará benfeitorias em todas as estradas de Cocal de Telha em respeito a população da zona rural. Pedimos a compreensão dos moradores da zona rural, principalmente as que ainda sofrem com a má condição das estradas. “Chegaremos lá, não ficará nenhuma estrada sem benefício”, garante a Prefeita Ana Célia.

A estrada do povoado Solidão existia e a comunidade nunca havia tido atenção do poder público para construir estrada melhorando o acesso à comunidade. Ana Célia esteve na manhã desta terça-feira na comunidade e conversou com os moradores que demonstraram sentimentos de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho feito pela prefeita. Ana Célia estava acompanhada do Secretário Municipal de Infraestrutura que disse está satisfeito pela equipe da secretaria. A inauguração da estrada está previsto para o dia 30 de abril.

  • Escrito por Marcelo Barros