24Abril2014

banner de cocla de telha

Download Template for Joomla Full premium theme.

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Online bookmaker bet365

Categoria: Cocal de Telha

Violência contra mulher será palco de discussões em Cocal de Telha

Alunos de Direito e Serviço Social idealizam projeto com apoio da promotoria pública e da Prefeitura de Cocal de Telha.

Acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, sexta e sábado próximo, a execução do  Projeto “A lei Maria da Penha nas Escolas: Descobrindo a violência, construindo diálogos”. A iniciativa parte do Núcleo das Promotorias de justiça da Mulher Vitima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID em parceria com a Prefeitura de Cocal de Telha.

O objetivo do projeto é desenvolver ações de enfrentamento e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. Todos os profissionais da educação cocatelhense como alunos da rede municipal estão sendo convidados a participarem. Alunos dos Cursos de Serviço Social e Direito da faculdade Chrisfapi da cidade de Piripiri são os responsáveis pela organização do evento. O evento acontecerá na sexta-feira(25) e sábado(26) na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva.

No último fim de semana, domingo de páscoa, dia 20, o Sub-tenente Hugo Lino assassinou com 11 tiro de pistola a sua esposa em sua residência na cidade de Capitão de Campos. O policial exercia o cargo de comandante do GPM de Cocal de Telha.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

SENAR em parceria com a Secretaria de Cultura realiza Oficina de Danças Regionais em Cocal de Telha.

SENAR mais uma vez vem ajudando a cultura cocatelhense, com cursos e oficinas profissionalizantes.

O SENAR-PI em parceria com a Prefeitura Municipal de Cocal de Telha realizam entre os dias 22 a 30 de Abril uma Oficina de Danças Regionais voltada para o publico adolescente na faixa etária de 14 a 21 anos.

As Oficinas serão ministradas pelo Professor Fabrício Magno que tem uma vasta experiência com danças regionais, sendo o mesmo Coreógrafo de vários grupos e Quadrilhas Juninas da Região dos Carnaubais. A turma será formada por 15 alunos oriundos das Escolas Municipais Anísio Teodoro da Silva e U. E. Costa e Silva e farão uma apresentação na ultima noite dos Festejos de São José Operário dia 30 de Abril.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Cocal de Telha e o SENAR-PI tem desenvolvido varias ações em diversos ramos da sociedade tanto da Agricultura Familiar na zona rural como na realização dos grandes eventos como a Festa do Bode Rei.

A Coordenação da Oficina de Danças Regionais no município está por conta do Secretário de Cultura Professor Walber Furtado que vê na realização desta oficina a oportunidade de formar um Grupo de Dança Oficial do município, que poderá representar Cocal de Telha em eventos locais e regionais.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Encenação da Paixão de Cristo será na quinta-feira em Cocal de Telha

A Prefeitura de Cocal de Telha através das Secretarias Municipais da Cultura e de Assistência Social realizaram nesta quinta-feira, dia 17, às 5 horas da tarde em frente a Igreja de São José Operário a encenação da Paixão de Cristo.

O teatro ao ar livre retratará a morte de Jesus Cristo e promete emocionar a todos. A prefeita Ana Célia é a responsável pela vinda do grupo a Cocal de Telha. A comunidade cocatelhense aguarda com uma grande expectativa o evento e promete lotar a praça para assistir o espetáculo.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Festejos de Cocal de Telha tem início com procissão. Fotos!

Aconteceu no início da noite desta segunda-feira(21) a abertura dos Festejos de São José Operário em Cocal de Telha. A procissão com a bandeira e a imagem do santo saiu do Bairro Vila Nova e percorreu diversas ruas da cidade até a igreja matriz.

Confira fotos da procissão de abertura da festa do padroeiro de Cocal de Telha, São José Operário.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Bruno comemora formatura em administração com churrasco. Veja!

Na tarde deste sábado(12) aconteceu  churrasco do Bruno Cavalcante no Rancho Livramento, zona rural de Cocal de Telha. Bruno e seus famíliares reuniram amigos e parentes para comemorar a formatura em Administração.

Vários amigos estiveram presentes levando seu abraço e felicitações ao mais novo administrador cocatelhense. Bruno é filho da professora Meire Lucia Cavalcante e de Ferdinand Alves. Os pais estavam radiantes pela conquista do filhão. Veja fotos!

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Policial que matou esposa, estava há cinco meses comandando o GPM de Cocal de Telha

O subtenente Hugo Viana Lino, que matou sua companheira com pelo menos seis tiros, na noite deste domingo, em Capitão de Campos, comandava o GPM da cidade de Cocal de Telha há cerca de cinco meses. A informação é do portal cidadeverde.com.

Leia mais: Policial que matou esposa, estava há cinco meses comandando o GPM de Cocal de Telha

  • Escrito por Da Redação

Categoria: Cocal de Telha

Ana Célia participa de movimento de paralisação dos prefeitos na APPM

A prefeita de Cocal de Telha e diversos prefeitos reivindicam mais uma vez mais repasses e custeios para as administrações municipais.

Aconteceu nesta-sexta-feira(11) o movimento de paralisação dos prefeitos no estado do Piauí, na sede da Associação Piauiense de Municípios – APPM. O movimento teve as  9h, com a presença de representantes como secretáios municipais e vereadores de muitas cidades do Piauí.

Os prefeitos reivindicam do Governo Federal mais repasses e custeio de suas administrações. Segundo o presidente da APPM Arinaldo Leal, muitos gestores temem não fechar as contas esse ano.

Ana Célia durante o encontro foi escolhida pelos prefeitos para discursar sobre o FUNDEB. Ela enfatizou que quando o Fundef foi criado, todos utilizavam os 40% para manutenção e os 60% para pagamento dos professores. Hoje utilizamos 100% dos recursos para pagamento de pessoal e ainda não é suficiente para manter a educação funcionamento. Precisamos exigir que o governo federal mude a fórmula de envio de recursos para educação, que nos dias atuais o fator considerado é a matrícula. Tem que haver uma mudança urgente para que haja realmente investimentos na área. Ana Célia foi aplaudida calorosamente ao final.

O senador Ciro Nogueira, coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional, participou do movimento ao lado de sua esposa a Deputada Iracema Portela.

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Encenação da Paixão de Cristo emociona Cocal de Telha. Fotos !

Aconteceu no início da noite desta quinta-feira(17) no pátio da Igreja de São José Operário a encenação da Paixão e morte de Jesus Cristo. O Grupo de Teatro Persona da cidade de Capitão de Campos emocionou a população presente.

A prefeita Ana Célia esteve presente e acompanhou a apresentação. A encenação foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Secretaria de Assistência Social. Vejam as fotos.

 

 

  • Escrito por Marcelo Barros

Categoria: Cocal de Telha

Cocal de Telha adere a paralisação das prefeituras no dia 11

Diante das grandes dificuldades que os municípios vêm enfrentando e após várias discussões entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as associações regionais, ficou definido que dia 11 de abril será o dia para os municípios fazerem uma mobilização geral das prefeituras e o deslocamento até as capitais. No Piauí, o movimento acontece na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir das nove horas.

O movimento é importante em se tratando do momento em que os prefeitos terão a oportunidade de reivindicar aos deputados federais e senadores a pauta municipalista que será divulgada a toda a sociedade, através da imprensa, revelando a real situação que os municípios piauienses vêm enfrentando. “A situação financeira pela qual passam os municípios piauienses é muito grave. Conduzir um município nunca esteve tão difícil”, conclui Arinaldo Leal, presidente da APPM.

A Prefeita Ana Célia decretou ponto facultativo na sede da administração em Cocal de Telha e adere a paralisação. A paralisação contará com o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, lideranças políticas e demais membros da administração municipal. Veja abaixo o extrato do decreto assinado pela Prefeita Ana Célia.

Com informação do Portal da APPM

  • Escrito por Marcelo Barros