Fundeb reprovam contas de 40% dos municípios do Piauí; Veja quem já foi pego nas irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado – TCE-PI, divulgou lista de municípios que ja tiveram contas reprovadas por irregularidades na prestação de contas de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De outubro de 2012 a março de 2013, o TCE-PI  reprovou  40% das  contas do  Fundo referentes aos exercícios de 2008 a 2010.  Dos 82 processos  julgados, 33  tiveram julgamento de irregularidade. Ano passado, o Piauí recebeu 1.878.866.961,64 referente ao Fundo. Esta é a soma de recursos repassados ao Governo do Estado e aos 224 municípios.

Municípios que tiveram as contas do FUNDEB reprovadas:
Alto Longá, Oeiras, Cabeceiras, Flores, Juazeiro do Piauí (reprovações 2008 e 2010), Itaueira, Jerumenha, Canavieira, Coivaras, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Monsenhor Gil, Baixa Grande do Ribeiro, Porto,  Francisco Ayres,  Aroazes,  Redenção do Gurgueia, Pio IX, Capitão Gervásio, Curimatá, Assunção do Piauí, Ribeira do Piauí, Coronel  José Dias, Júlio Borges, Sebastião Leal, João Costa, Campo Alegre do Fidalgo, Tamboril, Caracol, Buriti dos Lopes, Lagoa de São Francisco e Caldeirão Grande.