
O deficiente mental Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque, de 51 anos de idade, assassinou a facadas o assaltante identificado como Gerson Silva Brito. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (17/08) em frente a sua própria residência localizada no povoado Baixão do Segundo Campo, zona rural de Cocal, região norte do Piauí.
Antônio estava em sua residência quando o criminoso chegou em um moto e anunciou o assalto. O homem reagiu e acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo. Mesmo baleado o homem ainda conseguiu esfaquear o acusado. Vítima e assaltante foram socorridos e levados para o Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal. O deficiente mental foi imediatamente transferido em uma ambulância do município para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Já o acusado não resistiu aos ferimentos e morreu.
Homem recebeu três tiros: dois no abdômen e um na perna, mas acabou matando o bandido a facada
Após o crime a Polícia Militar iniciaram diligências visando colher mais informações do ocorrido e acabaram prendendo um homem identificado como Paulo Sérgio Moura Ozório, de 37 anos, mais conhecido como “Paulão”. Ele confessou a participação no crime. Paulão é agente da equipe de correição de animais da prefeitura de Cocal, mas se encontrava cedido a Guarda Municipal. Ele confessou sua participação na ação criminosa. Na delegacia, o funcionário público afirmou que ficou a cerca de 300 metros da casa dando apoio na fuga do assaltante. “Além dos dois, havia um terceiro envolvido que indicou a casa a ser assaltada. Este outro acusado sabia que na residência havia cinco mil reais. Em troca, ele receberia quinhentos reais da dupla que executou o assalto”, explicou o policial civil Walter Brune.
Segurança na prefeitura foi quem deu cobertura. Foi preso e confessou o crime
A polícia ainda continua em diligências visando capturar o terceiro envolvido no crime. De acordo com a direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, o estado de saúde do deficiente mental Antônio Francisco é delicado, porém ele se encontra estável.
Fonte: Kairo Amaral e Blog do Coveiro
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar