
Imagine sete crianças. A garotada mora na mesma rua durante a década de 60. O Brasil efervesce politicamente: Jânio Quadros renuncia o cargo de presidente, seu vice assume o comando do país e logo é derrubado pelos militares. A instalação de uma ditadura militar muda o rumo da nação.
As sete crianças continuam a morar e conviver no mesmo ambiente, mas agora bem diferente. Das liberdades de expressão a juventude passa a viver sobre a repressão, o autoritarismo político e censura a imprensa e as manifestações culturais.
O desenrolar da história será apresentado neste sábado (22), na peça Bailei na Curva. A apresentação acontece às 19:h no Cine Teatro Ludetana Araújo, na rua Benjamin Constante , 1192 – centro.
Bailei na Curva é uma peça de autoria de Julio Conte e direção de Marina Marques, já a produção é da Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes de Campos.
A trajetória e o desenrolar da história leva a uma recordação para aqueles que viveram sua juventude com esse mesmo plano de fundo e um entendimento das dificuldades da adolescência para os mais novos.
Bailei na Curva é apropriada para o momento por que passa o Brasil. Na mesma semana que grupos organizados saíram as ruas pedindo o retorno da ditadura militar para controlar os destinos da nação, a peça vem como uma reflexão sobre o período que os militares tiveram no poder.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar