O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, visitará, na próxima segunda-feira (21), as obras da Casa de Detenção Provisória de Campo Maior acompanhado do Prefeito Paulo Martins, do Secretário de Educação, Professor Ribinha e outras autoridades. A construção da nova unidade penitenciária foi retomada em agosto, após entendimento entre a Secretaria de Justiça, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal e Prefeitura de Campo Maior.
A obra, na opinião do secretário Daniel Oliveira, colabora minimizar o problema da superlotação no sistema prisional e efetivar a garantia dos direitos humanos dos detentos. “É uma importante obra que conseguimos retomar e estamos dando celeridade. Temos o desafio de reduzir a superlotação e, para tanto, o Governo do Estado tem feito sua parte”, pontua o gestor.
A construção estava parada desde 2010 e, ao ser concluída, terá capacidade para 140 vagas. A unidade contará com um módulo administrativo, um de vistoria, um de visita íntima, um educacional e de oficina, dois pavilhões, quatro guaritas e estacionamento. Além disso, 5% das vagas de emprego na construção da Casa de Detenção de Campo Maior são destinadas a egressos do próprio sistema penitenciário.
Roteiro da visita do secretário de Justiça
9h – Visita ao Fórum Desembargador Manoel Castelo Branco;
9h20 – Visita à Prefeitura de Campo Maior.
9h30 – Visita à obra da Casa de Detenção Provisória de Campo Maior.
Por Weslley Paz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.