Corpo de jatobaense é encontrado em estado de putrefação
A polícia disse que ainda não tem uma linha de investigação sobre o crime
O corpo de Francílio Eduvirges de Macêdo, 30 anos, foi encontrado por populares no início da manhã desta terça-feira (09), no interior de uma residência no Bairro Ciana, na cidade de Altos. Tudo aconteceu depois que os vizinhos estranharam a ausência do rapaz e o mau cheiro que exalava do local.
Francílio é natural de Jatobá do Piauí, onde trabalhou, inclusive como professor, e há muito tempo residia em Altos, onde trabalhou em uma churrascaria, mas segundo familiares atualmente trabalhava como administrador em um construtora na capital Teresina.
O corpo estava em um cômodo da casa e apresentava sinais de estrangulamento. Segundo o policial civil Francisco Soares, no local também eram visíveis muitas margas de sangue. “O corpo já estava em avançado estado de putrefação. É possível que a morte tenha acontecido há uns três dias. Somente os peritos da Polícia Científica poderão detalhar melhor o caso”, informou.
Foto: Portal Altos
Ainda segundo o policial, é possível que uma moto de propriedade da vítima também tenha sido levada do local.
Uma senhora que mora próximo da casa disse que o rapaz estava desaparecido desde o final de semana. “Vimos o Francílio pela última vez ainda na noite de sábado. Não achamos estranho por causa do feriado. Pensávamos que ele tinha viajado”, explicou a senhora que preferiu não se identificar.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. O caso será investigado por agentes do 14º Distrito Policial.
SEM LINHA DE INVESTIGAÇÃO
O Em Foco falou com a delegacia de Altos. Francisco, investigador da polícia, disse que somente após os laudos periciais é que a polícia vai seguir uma linha de investigação, mas que por enquanto não tem nenhuma. A moto da vítima não estava na casa, mas crime também pode ser homofóbico devido a opção sexual da vítima.
A polícia também não confirmou que a morte de Francílio tenha ligação com uma tentativa de homicídio contra o professor de Língua Portuguesa, Carlos Machado, que seriam amigos. Carlos foi encontrado desacordado e com marcas de espancamento por volta das 23h de sábado (06), em uma viela por trás do Colégio Pio XII, no centro de Altos.
As investigações ficarão a cargo do delegado Paulo Pires.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.