Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:42

Alunas da rede pública de Campo Maior (PI) denunciam dois professores por crime sexual

 

Duas estudantes de uma escola da rede pública estadual de ensino de Campo Maior, norte do Piauí, denunciaram dois professores pela prática de crimes sexuais. As alunas trouxeram os crimes a público durante uma palestra informativa sobre os Direitos da Mulher, realizada pela Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, na escola onde as jovens estudam.

Após denunciarem o crime, as estudantes foram levadas até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Maior para fazerem o boletim de ocorrência.

A delegada Roberta Leitão, que está à frente da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM/Campo Maior), confirmou ter recebido a denúncia, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso.

"Ainda estamos averiguando as informações e faremos diligências para apurar as denúncias", disse a delegada.

Segundo a delegada, o sigilo sobre a investigação visa resguardar as supostas vítimas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da polícia.

Nota de esclarecimento da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da Delegacia Especializada (DEAM).

A Seduc informa ainda que uma equipe multiprofissional está atuando intensamente na escola para dar total assistência às estudantes e a toda a comunidade escolar.

Com informações do CidadeVerde

Mais de Campo Maior