
O campomaiorense Luís Carlos Martins Alves Junior é cogitado para substituir José Eduardo Cardozo na Advocacia Geral da União (AGU), num suposto governo de Michel Temer. As negociações em Brasília apontam que Luís Carlos é nome mais aceito entre os aliados do vice-presidente para assumir o cargo.
Temer já definiu o atual Secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, para o Ministério da Justiça. Em reuniões que realiza desde o início da semana, no Palácio do Jaburu, o vice-presidente e sua base de apoio busca consenso para quem deverá ficar com a Advocacia Geral da União.
Dois nomes disputam a preferencia do peemedebista. O campomaiorense Luís Carlos Martins e José Levi Mello de Amaral. Luís Carlos é o mais provável, já que é considerado pelos aliados de Temer como nome de bom relacionamento com o Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto José Levi é próximo ao atual governo petista.
Em reunião entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e Michel Temer, nesta terça, o nome Luís Carlos foi citado como certo para ficar com AGU.
QUEM É – Luís Carlos Martins Alves Junior é bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutor em direito constitucional e procurador da Fazenda Nacional. É filho do Ex-secretário de Segurança do Piauí, Luis Carlos Martins Alves, que assumiu a pasta em abril de 2014 no governo de Zé Filho.
MINISTRO DEFINIDOS - Pelo menos 14 ministros estão definidos para um eventual governo Temer, segundo O Globo. São eles:
Henrique Meirelles - Ministro da Fazenda e Previdência.
Romero Jucá - Ministério do Planejamento.
Eliseu Padilha - Casa Civil.
Geddel Vieira Lima - Secretaria de Governo.
Osmar Terra - Ministério Social.
Maurício Lessa Ministério dos Transportes.
José Serra - Ministério das Relações Exteriores.
Bruno Araújo - Ministério das Cidades.
Blairo Maggi – Ministério da Agricultura.
Ricardo Barros - Ministério da Saúde.
Alexandre de Moraes - Ministério da Justiça será Alexandre de Moraes.
Gilberto Kassab - Ministério das Cidades.
Sarney Filho - Ministério do Meio Ambiente.
Mendonça Filho - Ministério da Educação e Cultura.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar