Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  03:11

 Foto: Reprodução Youtube

O campomaiorense Luís Carlos Martins Alves Junior é cogitado para substituir José Eduardo Cardozo na Advocacia Geral da União (AGU), num suposto governo de Michel Temer. As negociações em Brasília apontam que Luís Carlos é nome mais aceito entre os aliados do vice-presidente para assumir o cargo.

 

Temer já definiu o atual Secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, para o Ministério da Justiça. Em reuniões que realiza desde o início da semana, no Palácio do Jaburu, o vice-presidente e sua base de apoio busca consenso para quem deverá ficar com a Advocacia Geral da União.

 

Dois nomes disputam a preferencia do peemedebista. O campomaiorense Luís Carlos Martins e José Levi Mello de Amaral. Luís Carlos é o mais provável, já que é considerado pelos aliados de Temer como nome de bom relacionamento com o Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto José Levi é próximo ao atual governo petista.

 

Em reunião entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e Michel Temer, nesta terça, o nome Luís Carlos foi citado como certo para ficar com AGU. 

 

QUEM É – Luís Carlos Martins Alves Junior é bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutor em direito constitucional e procurador da Fazenda Nacional. É filho do Ex-secretário de Segurança do Piauí, Luis Carlos Martins Alves, que assumiu a pasta em abril de 2014 no governo de Zé Filho. 

 

MINISTRO DEFINIDOS - Pelo menos 14 ministros estão definidos para um eventual governo Temer, segundo O Globo. São eles:

Henrique Meirelles - Ministro da Fazenda e Previdência.
Romero Jucá - Ministério do Planejamento. 
Eliseu Padilha - Casa Civil. 
Geddel Vieira Lima - Secretaria de Governo. 
Osmar Terra - Ministério Social. 
Maurício Lessa Ministério dos Transportes. 
José Serra - Ministério das Relações Exteriores. 
Bruno Araújo - Ministério das Cidades. 
Blairo Maggi – Ministério da Agricultura. 
Ricardo Barros - Ministério da Saúde. 
Alexandre de Moraes - Ministério da Justiça será Alexandre de Moraes. 
Gilberto Kassab - Ministério das Cidades.
Sarney Filho - Ministério do Meio Ambiente. 
Mendonça Filho - Ministério da Educação e Cultura. 

 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades