Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:31

Maqueiros do Hospital Regional de Campo Maior (PI) recebem capacitação

 

O ambulatório de fisioterapia do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), norte do Piauí, promoveu, nos dias 8 e 9 de abril, uma importante capacitação voltada para os maqueiros da instituição. As informações foram divulgadas neste sábado (13) no site oficial do Governo do Piauí.

Organizado em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), o Serviço de Comissão de Infecção Hospitalar (SCIH) e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o evento destacou pontos fundamentais para o manejo correto dos pacientes e a segurança no ambiente hospitalar.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre o transporte adequado dos pacientes, a correta higienização dos equipamentos, das mãos e medidas de autocuidado relacionadas à segurança durante a execução das atividades. A iniciativa contou com a participação ativa de todos os colaboradores da equipe. 

Avaliação do hospital

Um levantamento realizado no Hospital de Campo Maior com 110 pacientes e acompanhantes mostrou que 100% deles avaliaram o hospital como “bom” (80%) ou “ótimo” (20%). O objetivo da pesquisa de satisfação foi receber um feedback da sociedade para assegurar cada vez mais junto a todos os colaboradores um atendimento humanizado de acordo com as normas do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Política Nacional de Humanização (PNH). A instituição é gerida pela OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Chavantes.

A pesquisa ocorreu entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Os pacientes e acompanhantes foram incentivados a responder a avaliação e expressar opiniões sobre os diversos serviços oferecidos pelo Hospital de Campo Maior. No total, foram respondidos 110 questionários por busca ativa ou demanda espontânea aplicados diariamente em todos os turnos do dia.

Mais de Campo Maior