Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:20

Escola de Campo Maior (PI) é destaque no Piauí TV por medalhas e aprovações no Enem

 

Na tarde desta quarta-feira (17), os alunos da escola do Ceti Raimundinho Andrade, da rede estadual de Campo Maior, norte do Piauí, foram destaques no Piauí TV pelas medalhas colecionadas e aprovações no Enem. A entrevista também focou nos estudantes que estão concorrendo a uma competição para fazer intercâmbio nos Estados Unidos e Coreia do Sul.

A estudante Luiza Raylane conquistou a sua primeira medalha estudantil na Olimpíada Brasileira de Ciências. Em sua fala ela declara que a conquista representa muito esforço e o quanto foi ajudada pelos professores. “Acredito que, se não tivermos educação, não somos nada na sociedade e no mundo. Não conseguimos um futuro bom.” Disse a estudante.

A reportagem apurou que no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vários ex-alunos conquistaram mais de 30 aprovações em instituições de ensino superior. 

“Os campeões que estão saindo daqui é uma conquista de trabalho de equipe, desde o portão ao serviço da merendeira, ao serviço dos administrativos e a conquista dos professores que vem. E a maior peça fundamental são nossos alunos.” Declarou a diretora Maria das Dores. 

Durante a reportagem, os alunos estavam fazendo um seletivo para participar da segunda etapa do 1º Seduckathon, uma competição de programação envolvendo 60 alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Seduc, regularmente matriculados em cursos técnicos de tecnologia da rede estadual de ensino, com o objetivo de selecionar alunos e professores para intercâmbio internacional.

“Foi dado um olhar a mais, porque a gente percebe a dimensão e a importância né, do  programa,  e o quanto a nossa escola tem a ganhar com isso e os nossos alunos, principalmente.” Disse a professora Larissa Alves.

A ex-aluna Cristine, aprovada em dois cursos superiores, foi convidada para participar da reportagem e declarou que: “É estudar e focar, não deixar se abater por nada. A educação é muito importante.”

Veja a reportagem 

Mais de Campo Maior