
O 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef em Campo Maior aconteceu nesta sexta-feira (24) na quadra do Colégio Patronato com a presença da mediadora do selo, Cantalice que acompanhou apresentações das ações desenvolvidas pelo município em defesa da criança e do adolescente.
Ao todo, 1134 municípios estão concorrendo ao reconhecimento da UNICEF. Campo Maior disputa com outras cidades do mesmo tamanho. São 20 ações inscritas e 08 delas participaram do fórum que teve a participação de 50 pessoas da sociedade que avaliaram e compraram simbolicamente as ações. As três ações mais vendidas foram: Semana do Bebê em primeiro, Trabalho Infantil em segundo e Provinha Brasil em terceiro.
Segundo a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Melissa Ferreita, "o selo é um reconhecimento internacional e nunca foi conquistado por Campo Maior". O resultado final deve ser divulgado no final do ano. Não há premiação em dinheiro, mas o município terá suas práticas reconhecidas no mundo todo. De acordo com a mediadora do selo, "Campo Maior já atendeu todos os requisitos e teve suas ações aprovadas, por isso está habilitado a disputar o prêmio".
O Fórum teve a presença do prefeito Paulo Martins, dos Secretários de Saúde, Marcelo Miranda, de Desenvolvimento Social, Anderson Luís e de Educação, Lucas Morais. Alem da vice-prefeita Silvia do Caú, dos vereadores Professor Ribinha, Manim Pereira, Carlos Torres e Zé Pereira e dos ex-secretários Aloísio Ernesto e Conceição Lima entre várias outras lideranças.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar