
O Partido dos Trabalhadores foi a primeira sigla a homologar a candidatura de prefeito de Campo Maior para as eleições de outubro deste ano. Na noite desta quinta (4), no Iate Clube, PT e outros 12 partidos se reuniram e anunciaram a chapa composta por Professor Ribinha para prefeito e para vice, a médica Liége Cavalcante.
A convenção reuniu lideranças, membros de partidos e a militância. O governador Wellington Dias foi um dos primeiros a discursar. Dias arrancou aplausos ao citar a luta histórica do partido em Campo Maior e ao mencionar o ex-presidente Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff.
O Secretário de Governo Merlong Solano retomou o discurso de Wellington ao falar sobre nomes emblemáticos do PT no município. Já a Secretária Estadual de Educação Rejane Dias gravou um vídeo de apoio a candidatura de Ribinha.
Foram anunciados na convenção 54 candidatos a vereador. Em mais de três horas de duração, cerca de 60 discursos foram proferidos por candidatos e lideranças. O deputado estadual Aluísio Martins e o prefeito Paulo Martins antecederam a fala de Liége e Ribinha. Paulo chamou atenção para o lema da campanha: “Mais Mudanças”.
No aguardado discurso da vice Liége Cavalcante, ela rebateu as críticas de que na campanha passada era oposição ao grupo de Paulo Martins. Liége disse que a política é dinâmica e que essa é uma das características da democracia. A candidata a vice ainda criticou seu ex-partido e enalteceu a administração atual.
O candidato Ribinha fechou o evento. Ele apostou no discurso de “mais mudanças”. Ao lado da família, citou sua história e os desafios da zona rural até a universidade. Ribinha se emocionou ao falar do exemplo de honestidade do pai que estava presente na convenção.
ADESÃO
Durante a convenção o Presidente do PSL, Geraldo Alves declarou que o partido ficará com o Professor Ribinha. Havia uma informação de bastidores que Geraldo, que é ex-vereador, fosse o vice na chapa do Dr. Marco.
Mais convenções
Nesta sexta (5) acontecem as outras quatro convenções. No Iate, às 16h, o PPS deve homologar a candidatura de Joãozinho Félix e Josenaide Matos. No mesmo horário, o PTB lança o médico Marco Pereira candidato a prefeito em evento que acontece na Câmara Municipal. Às 17h, o PHS deve confirmar o advogado Ribamar Coelho na sucessão municipal em convenção que acontece no Hotel Pousada do Lago. Já o PEN lança Marco Damata candidato a prefeito na residência do próprio candidato no bairro Cidade Nova também às 17h.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar