Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  10:43

Novos conteúdos de português, matemática, história, geografia são aprendidos na escola pela manhã. A tarde agora é reservada para as aulas de ballet. A noite é à vez de colocar em prática o que aprendeu e responder as atividades escolares. O restante do tempo é usado para mostrar aos amigos e familiares os novos movimentos ensinados pelo professor Jamerson Ruan. 


Há três semanas é essa a rotina de 72 crianças matriculadas no curso de Ballet do projeto Crer, trabalho social gratuito desenvolvido pela Fundação Restaurar em parceria com a prefeitura municipal de Campo Maior. São crianças de idade entre 6 e 15 anos de escolas públicas do município que veem na dança uma forma de saltar para o futuro com mais precisão. 


A educadora Elisângela da Silva é uma das mães que apostam no projeto Crer como meio de contribuir para o desenvolvimento dos pequenos. A filha Maria Eduarda, 11 anos, cursa ballet. “Desde o início ela vinha com uma expectativa grande para participar do projeto. Deu certo, ela iniciou e agora ela já chega em casa demonstrando os gestos”, afirma a mãe. 


Os olhos atentos no professor e a busca pela perfeição nos movimentos são características de Maria Eduarda. Nada é capaz de distrair sua atenção na sala. Ao final da aula, o riso estampado no rosto mostra o grau de satisfação da garota. “Já aprendi movimentos de mãos, pés e aulas são muito boas. Eu vou para a escola, responda as tarefas em casa e venho para o projeto”, diz Eduarda. 

 

Maria Eduarda durante aula de ballet no projeto Crer 


“A gente faz tudo pelos nossos filhos. Como pais nós devemos contribuir para nossos filhos adquirirem disciplina, postura física, ser uma profissional. E as aulas de ballet têm esse objetivo” diz Elisângela. A mãe que tomou conhecimento do projeto através da agente de saúde do bairro gostou da metodologia do Crer e passou a indicar o projeto para as amigas. 


O professor Jamerson Ruan sabe da importância de projetos sociais. Ele é formado por um projeto gratuito realizado em Teresina. Aos 29 anos, Jamerson busca através do Crer descobrir talentos e dar sua contribuição para a sociedade. “Nós temos muitos talentos em Campo Maior. O que faltam são oportunidade como essa”, revela. 


“Nosso objetivo maior é qualificar pessoas para a vida, pessoas de bem para a sociedade. Mas contribuímos ainda para o condicionamento físico, postura, é ótimo para quem possui problemas na coluna, além da disciplina”, explica Jamerson, que já prepara uma apresentação de ballet clássico com os alunos para o final do ano.

 

Inscrições 
O projeto Crer é uma iniciativa da Fundação Restaurar em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior. O projeto funciona no Terminal Rodoviário Zezé Paz com os cursos de Ballet, Música, Jiu Jitsu e Inglês. As matriculas podem ser realizada na sede projeto de segunda a sexta das 8h às 17h. 

 

Veja mais fotos:

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades

Desculpe a imagem está corrompida