Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:07

URGENTE: Carro forte é fuzilado e explodido em Campo Maior; IMAGENS EXCLUSIVAS

Os bandidos fugiram levando os malotes de dinheiro e incendiaram um dos carros usados na ação.

 

Um carro forte da empresa Prosegur foi alvo dos criminosos por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (23) na BR-343, altura da comunidade Água Branca, zona rural de Campo Maior a cerca de 12km da sede do município. Os bandidos fizeram tocaia e quando avistaram o veiculo que seguia com destino a Parnaíba começaram a fuzilar. "Foi tudo muito rápido. Eles fecharam a gente e começaram atirar. Pela posição que eles estavam não teve como a gente mudar a posição da arma e revidar", disse um dos ocupantes do carro forte. Ninguém se feriu.

 

O motorista do carro forte desceu o carro para o acostamento e todos os três seguranças desceram correndo para se refugiar atrás de uma casa porque os bandidos estavam com em número maior e com armamento pesado. Ao descer do carro os seguranças bateram a porta que travou e irritou os bandidos que ainda atiraram dispararam contra os funcionários.

 

Para abrir o veículo os elementos tiveram que disparar duas dinamites. Eles fugiram levando vários malotes de dinheiro. Os seguranças não informaram a quantia e não souberam quantos elementos participaram da ação. Apenas souberam identificar que eles andavam em dois carros, sendo uma Hillux de cor branca com vidros fumê 100% e um Renault Duster de cor marrom com placa PIH-9896 de Teresina (PI).

 

Na fuga os bandidos entraram na estrada vicinal que dá acesso a comunidade Flores e incendiaram o carro modelo Duster. Eles retornaram para a BR-343 e ninguém soube informar o sentido que eles fugiram. Há informações que eles já foram vistos passando na estrada que dá acesso a Cabeceiras do Piauí, mas teriam pego acessos para a cidade de José de Freitas. No local onde o carro foi incendiado populares encontraram dinheiro queimado e pedaços de papeis com o nome do Banco Santander.

 

O Delegado Laécio Evangelista passou no local no momento da ocorrência estava se deslocando de Teresina para Campo Maior. “Eu passei na hora, mas seguir viagem até obter sinal de telefone e já acionei toda a polícia”, informou. Láecio disse que há equipes de policiais espalhadas por toda região na captura dos elementos. A polícia acredita que em torno de 08 elementos tenha participado do assalto.

 

ATUALIZADA ÀS 12H35

 

CARRO USADO NO ASSALTO AO CARRO FORTE ERA REVERTIDO COM CHAPAS DE AÇO

O carro modelo Renault Duster de cor marrom com placa PIH-9896 de Teresina (PI) usado pela quadrilha que assaltou o carro forte nesta quarta-feira (23) em Campo Maior (PI) estava revertido com uma chapa de aço.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fabricio Loiola, o “carro estava preparado para confronto com a polícia”. O policial não informou, mas os dois buracos que existem na chapa de aço colocada no vidro traseiro do veículo pode ter sido por onde os bandidos começaram a fuzilar o carro forte. Logo após o assalto os elementos incendiaram o veículo na estrada que dá acesso a comunidade Flores, zona rural de Campo Maior.

 

VEJA ABAIXO TODAS AS IMAGENS DO LOCAL

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades