REVIRAVOLTA: TSE determina retorno de Tonho Verissimo à Prefeitura de Juazeiro do PI
Tonho foi afastado pelo TRE na semana passada e agora conseguiu liminar para retornar a prefeitura
Uma decisão monocrática da Ministra Luciana Lóssio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o retorno de Tonho Verissimo ao cargo de prefeito de Juazeiro do Piauí. Ele foi afastado na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por 4x3 em virtude de uma condenação onde era acusado de possuir uma rádio pirata na cidade (RELEMBRE). O TRE entendeu que ele não poderia ficar no poder porque teve os direitos políticos cassados com a condenação.
A liminar foi impetrada pelos advogados Alexandre Nogueira e Dimas Carvalho e foi concedida ontem, 23/11. Eles alegaram que o fato que gerou a condenação de Tonho Verissimo aconteceu antes dele ser prefeito da cidade e não tem nada a ver com crime eleitoral.
A Ministra deferiu o pedido de liminar para que ele retorne ao cargo até o julgamento do recurso pelo pleno do TSE.
A cidade atualmente está sendo administrada pelo vice-prefeito, Cristiano Galdino que assumiu a gestão no último domingo (20). A Câmara de Vereadores deverá ser comunicada para dá novamente posse a Tonho Verissimo.
Fotos relacionadas
Por Weslley Paz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.