As fortes chuvas que atingiram Teresina, na madruga desta sexta (10), inundaram um trecho da BR 343. Os motoristas que se dirigiam de municípios do norte do Estado com destino a Capital, nas primeiras horas de hoje, se depararam com o trânsito no local interrompido. Não é descartada a possibilidade de haver rompimento da estrada federal. O congestionamento alcançou 4 km nesta manhã.
A Polícia Rodoviária Federal fechou o tráfego para quem tenta entra ou sair de Teresina na altura do Condomínio Mirante do Lago. A PRF registrou condutores que se arriscaram dirigir mesmo com o alagamento, mas tiveram veículos parados pela força da água. O transito segue fechado sem previsão de normalização.
A PRF releva que interrompeu o transito no local pela possibilidade da pista romper. Em entrevista à imprensa, o inspetor Hélio Cipriano disse que o volume da água sob a BR é alta. Isso pode causar um defeito no asfalto e causar estragos maiores. Hélio afirmou que o serviço é preventivo e visa garantir a segurança dos condutores.
A PRF orienta que motoristas que segue de cidades do norte do Piauí para Teresina devem buscar caminhos alternativos, como a estrada do povoado Santa Teresa ou pelo bairro Planalto Uruguai. Já para quem tenta sair da Capital, a alternativa é o bairro Alto da Ressureição.
Ano passado
Em abril do ano passado uma forte chuva causou uma ruptura no mesmo local alagado nesta sexta (10). A BR 343 ficou fechada por 15 dias para recuperação.
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.