
Uma Missão em Ação de Graças abriu as comemorações dos 194 anos da Batalha do Jenipapo no início da tarde desta segunda (13). A celebração católica aconteceu na Catedral de Santo Antônio com a presença do governador Wellington Dias, do prefeito professor Ribinha, de deputados e lideranças políticas da região dos carnaubais.
A comitiva do governador foi recebida na residência do ex-prefeito Paulo Martins e seguiu para a Catedral de Santo Antônio. No primeiro compromisso da programação do 13 de março (veja a programação completa), Wellington comentou a bravura dos piauiense na busca para manter a unificação nacional. O governador falou por 3 min durante a Missa.
“As margens do Jenipapo nós tivemos esse momento que se destacou porque colocou em risco a vida de vaqueiro, de intelectuais, de empreendedores, enfim. E garantiu a consolidação desse gigante continente chamado Brasil. É um momento de comemoração para o Piauí, para o Brasil. Eu fico imaginando se ainda pertencêssemos a Lisboa”, quesionou Dias.
Com duração de aproximadamente uma hora, o evento religioso tratou de liberdade e direitos dos cidadãos. Padre Benedito Inácio comentou a Batalha do Jenipapo como movimento heroico. O religioso pregou que Jesus Cristo está presente na história da humanidade e que Deus ama a todos os homens, independentemente da religião.
“Heroicamente lutaram pela libertação dessa terra para que melhores dias viessem, para ter sua dignidade. Nossa maior luta é nos aproximarmos de Deus. Jesus é o herói e nossa luta. Queremos nos integrar a ele porque sabemos que ele está presente e atuando na nossa história”, professou.
Culto Evangélico
Outro evento religioso acontece ainda dentro da programação do 13 de março. Um Culto em Ação de Graças será celebrado às 14:00 na Igreja Batista Nacional Philadelfia no bairro de Fátima.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar