
Daniel Pereira de Sousa, vulgo “Pio”, foragido da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, foi recapturado na manhã desta terça-feira (23/05) em Campo Maior, depois de uma investigação da equipe de inteligência da 5º Delegacia Regional de Polícia Civil, sob o comando do Delegado Anchieta Nery.
“Pio” cumpria pena depois de ser condenado a 18 anos de prisão em 2014, em sessão do Tribunal Popular do Júri de Campo Maior-PI, como sendo um dos coautores do homicídio qualificado que vitimou o adolescente Paulo Henrique da Silva Carvalho, em Fevereiro de 2010.
O sentenciado aproveitou-se de seu encaminhamento para tratamento de saúde durante a execução da pena para empreender fuga.
"A 5º Delegacia Regional de Polícia Civil iniciou trabalho de levantamento de informações para cumprir mandados de prisão em aberto e recapturar foragidos que estejam na área de atuação desta unidade de polícia judiciária. Novas prisões surgirão" disse o delegado Anchieta Nery.
O CRIME
Daniel Pereira de Sousa agiu em companhia de João Paulo Fontenelle para assassinar o adolescente, que teria sido morto por engano. O alvo seria um homem identificado por Kleyton Pipoca. João Paulo, que foi condenado 18 anos de prisão, foi quem efetuou os disparos contra a cabeça da vítima.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar