O PRF Eraldo Brandão foi preso na manhã desta quinta-feira (28/09) no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 343, em Campo Maior, suspeito de receber propina. O policial foi denunciado à ouvidoria por várias vítimas.
Na investigação, a corregedoria do órgão conseguiu um vídeo no qual Eraldo aparece negociando e recebendo de um caminhoneiro uma caixa de verduras.
´O motorista saiu do estado do Ceará para o Piauí para buscar uma carga de hortifrútis. Na passagem pelo posto de Campo Maior o PRF negociou a “propina” com o caminhoneiro e a recebeu no retorno do motorista´, apurou a investigação. O motorista do caminhão foi ouvido pela corregedoria.
Eraldo Brandão se encontra preso no Batalhão da Polícia Militar em Teresina e deve ser ouvido pela investigação. A defesa do PRF diz que o caminhoneiro e o PRF são amigos e que a caixa de fruta tratava-se de um presente do colega motorista. O advogado Francisco Silva afirma que a prisão foi exagerada.
NOTA PRF
A Corregedoria de Policia Rodoviária Federal prendeu nesta manhã de quinta-feira (28) no Posto de Campo Maior, onde trabalhava, um PRF pela prática de irregularidade funcional.
A Corregedoria ainda está fazendo os procedimentos, ouvindo o depoimento do policial e, nesta tarde, após a conclusão de todos os procedimentos, a PRF se manifestará com mais esclarecimento.
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.