
No mês de outubro, Campo Maior se manteve com o salto positivo na geração de emprego. A baixa quantidade, no entanto, deixou o município com o quatro pior desempenho entre as cidades do Piauí com população acima de 30 mil habitantes. Altos teve apresentou o pior número (-10 empregos). Teresina ficou com o melhor resultado (+1.152).
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nessa segunda-feira (20/11) mostram que 59 pessoas ganharam empregos com carteira assinada em Campo Maior. Por outro lado, outras 56 perderam seus postos de trabalho. A cidade gerou, assim, apenas três empregos.
De janeiro a outubro
Desde janeiro, 33 empregos foram gerados no município. O CAGED afirma que o setor de serviço é o que mais emprega. Até agora foram 35 postos de trabalho aberto. Com 26 novos empregos, o setor da agropecuária é o segundo com melhor desempenho. O comércio, contudo, é o que mais demitiu desde o início do ano. Foram 26 pessoas demitidas. A Construção Civil vem em seguida com cinco demissões.
Crescimento
No Piauí, o número de vagas abertas chegou a 1.614 no mês passado. Já no Brasil, foram 76.599 novas oportunidades de empregos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar