Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:31

Adão José, mentor e um dos executores do estupro coletivo em Castelo vai à julgamento

 

O criminoso Adão José Silva Sousa de 44 anos de idade, acusado de ter participado do estupro coletivo no município de Castelo do Piauí no ano de 2015, chegou na manhã desta terça-feira (27/02) para a sessão do julgamento no tribunal do júri do município onde será decidido o futuro do acusado. Adão foi recepcionado por uma população enfurecida e sedenta por justiça.

A sessão do julgamento iniciou-se por volta das 09h30min da manhã com a presença do acusado, testemunhas, réu, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, júri e o juiz de direito, Leonardo Brasileiro, responsável por avaliar e colocar em pauta as provas do processo, além de ouvir as vítimas, testemunhas de defesa e acusação do réu.

Devido ao clamor popular, a segurança do município recebeu um apoio significativo de agentes policias, tais como os Militares da 2° CIA de São Miguel do Tapuio e do 15°BPM de Campo Maior no objetivo de garantir a integridade física do acusado.

Após a escuta das testemunhas e defesa e acusação e colocar em discussão as provas processuais, o juiz lerá os quesitos que serão postos em votação e, se não houver nenhum pedido de explicação a respeito, os jurados, o escrivão, o promotor de justiça e o defensor são convidados a se dirigirem à sala secreta, onde ocorrerá a votação. 

Como a sessão é restrita somente aos participantes diretos do processo, pouco se sabe o andamento do julgamento, mas a previsão é que o resultado seja proferido ainda hoje.

Por Rafael Melo

Mais de Polícia