
A prefeitura de Campo Maior decretou nesta terça-feira, situação anormal, caracterizada como situação de emergência no município, devido às chuvas intensas que tem caído no município nos últimos três meses.
Segundo o decreto, foram registrados deslizamentos e alagamentos em vias públicas, alagamentos de casas que resultaram desabrigos de famílias e danos e prejuízos. O decreto autoriza Plano de Emergencial de Respostas ao Desastre e autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de assistência à população afetada.
O decreto ainda autoriza, de acordo com a Lei, agentes administrativos e Agentes da Defesa Civil a entrar em residências a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo sem o consentimento do morador para prestar socorro aso cidadãos ou evacuar as mesmas, uma vez que esteja oferecendo risco à vida dos moradores.
Pessoas estão se negando a deixar áreas consideradas de riscos, alagadas ou ainda em residências que ameaçam alagar ou desmoronar.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar