
Dois adolescentes da cidade de Altos-PI, de iniciais C.V.S. 17 anos e R.S.S, 15 anos, foi apreendidos na tarde deste sábado (13/10) após tomarem uma motocicleta de assalto, serem perseguidos pela polícia na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina).
Segundo a polícia militar, uma mulher entrou em contato com a PM informando que havia sido assaltada por dois indivíduos nos proximidades do Terminal Rodoviário Zezé Paz, tendo sido levados da mesma sua motocicleta e uma bolsa com objetos pessoais.
Em posse das características da moto e dos suspeitos, uma equipe da Força Tática intensificou rondas nas proximidades do local onde ocorreu o crime e momentos depois localizou os suspeitos.
Houve desobediência da ordem de parada e os policiais iniciaram um acompanhamento tático, com sinais visuais e sonoros, que foram ignorados pelos suspeitos. Nas proximidades do antigo lixão, no Bairro Renascer, os dois menores foram interceptados.
Com os dois, a polícia apreendeu uma arma de fogo utilizada na prática do crime, bem como conseguiu recuperar a moto e os pertences da vítima, que haviam sido subtraídos durante o assalto.
Ambos têm passagem por roubo e furto.
O major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão disse que os dois tentavam uma fuga de Campo Maior para Altos sem usar a BR-343 para não passar pelo posto da PRF. Por isso, acredita que os dois já tenham costume de praticar crimes em Campo Maior.
Etevaldo disse ao Em Foco que a polícia tem intensificado blitz pela cidade e pede que a população compreenda e colabore. “A polícia faz as abordagens e não tem como saber, sem a abordagem, que é um cidadão de bem ou um criminoso” disse.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar