Operação semana santa registra duas prisões em campo Maior; 22 mortes no PI

O balanço parcial da operação semana santa da policia rodoviária federal, divulgada neste domingo, registra 23 acidentes de trânsitos nas estradas federais que cortam o Piauí.

Deste acidente resultaram 15 pessoas feridas e uma pessoa morta. A única vítima fatal resultou de acidente do tipo colisão traseira, na tarde da última quinta-feira (28), no Km 515, da BR 343, na cidade de Amarante.

A PRF registrou ainda 11 flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Por conta da maior rigidez da Lei Seca, os condutores foram encaminhados aos Distritos Policias.

Em Campo Maior foram presas 2 pessoas. Uma delas aconteceu na tarde de quinta-feira (28), quando o  motorista de uma carreta Volvo, placa de Paranaíba, foi pego pelo teste do bafômetro. Foram presas ainda 5 pessoas em Teresina, 2 em Floriano, 1 em Piripiri e 1 em Picos.

IML
Já o Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada de 22 corpos durante a semana santa. 13 foram de acidentes de trânsito e nove pessoas foram vitimas de assassinatos. Somente no interior do estado foram registradas cinco mortes por assassinatos, duas delas em Parnaíba. Um policial da Força Tática foi assassinado e o acusado também foi assassinado quando policiais tentavam capturá-lo (foto).

Foto: Blog do Yuri