O prefeito do município de Boa Hora, Francieudo Canuto, está sendo acusado de utilizar maquinário do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC em benefício de amigos no Município vizinho de Boqueirão do Piauí.
As acusações partiram de pessoas que flagraram o maquinário do PAC nesta terça-feira (24/10) e que, segundo eles, estariam sendo usadas em propriedades particulares, cujos donos seriam amigos pessoais do prefeito Francieudo.
Eles relatam que os equipamentos saíram da sede da prefeitura municipal com destino à comunidade Lagoa da Onça e Santana, que ficam na divisa dos municípios de Boqueirão e Nossa Senhora de Nazaré.
Um dos denunciantes relata que quem está comandando a operação é um dos assessores diretos do Prefeito de Boa Hora e ainda cita que foi agredido durante as filmagens com um pedaço de madeira e teve seu celular quebrado.
Prefeito nega acusações
Por telefone o prefeito de Boa Hora, Francieudo Canuto, relata que o maquinário teria sido emprestado de boa-fé ao município vizinho e estaria realizando a recuperação de estradas nas localidades Floresta e Lagoa da Onça e estão sendo guardadas em uma propriedade privada pelo receio de serem roubadas.
Segundo ele, o empréstimo foi feito como uma dívida de gratidão, pois o prefeito de Boqueirão já teria emprestado seu maquinário para o município de Boa Hora em outras ocasiões quando a mesma não possuía tais recursos.
Ele ainda cita um acordo entre ele (Francieudo Canuto), o prefeito de Boqueirão, Valdemir Alves da silva (Solteiro), e a prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, que teria como objetivo o empréstimo de veículos, máquinas e outros serviços quando estivessem precisando, como em uma troca de favores.
Por Rafael Melo
FOTO CAPA: Portal Boa Hora
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.