Devido irregularidades, recurso da saúde para Jatobá do Piauí é suspenso
Sem dinheiro nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro
O Ministério da Saúde suspendeu recursos para atividades da Vigilância Sanitária no município de Jatobá do Piauí. O nome da cidade apareceu nesta quarta-feira no Diário Oficial da União ao lado de outras 771 cidades brasileiras que tiveram os recursos suspensos. No Piauí, são 49 municípios.
Com a portaria, Jatobá e as demais cidades deixam de receber os recursos referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
Segundo o Ministério, essas cidades apresentaram irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Dentre os problemas apontados, está a falta de atualização das informações entre os meses de fevereiro a junho.
Queda de repasses
O prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos Bandeira, reclama da queda de repasses do governo federal. Segundo o prefeito, a baixa no valor dos recursos tem comprometido o pagamento da folha salarial. No mês de outubro, o Em Foco noticiou o atraso no pagamento dos servidores do município.
RELACIONADAS: Servidores denunciam atraso salarial em Jatobá do Piauí
Prefeitura de Jatobá do Piauí descumpre acordo e deixa professores desamparados
(Por Otávio Neto / Da redação)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.