Um morador de Boqueirão do Piauí, Antonio Rufino gravou um vídeo e fez fotos mostrando a obra de uma passagem molhada sobre o Riacho Fundo, que foi levada, em parte pelas águas, dois meses depois de inaugurada. A estrada liga o Assentamento Monte Belo à cidade de Boqueirão do Piauí e a outras Comunidades.
A obra foi inaugurada na tarde de 03 de dezembro de 2017, com a presença de várias lideranças politicas, inclusive da senadora da República Regina Sousa (PT), autora da emenda parlamentar que viabilizou a obra.
Segundo a placa fixada na obra, a construção foi um convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e foram investidos R$ 133.000,00. Segundo a própria prefeitura, durante a inauguração, a obra era muito importante, pois moradores do Assentamento se deslocavam, às vezes, pela cidade de Cocal de Telha, devido o riacho ficar cheio no período chuvoso.
O QUE HOUVE?
Segundo o morador que fez a denúncia, as cortinas que faziam o acabamento da passagem molhada se despedaçaram. Ele disse que durante a construção, já tinha avisado que as manilhas eram pequenas e não suportaria a força da água. “Eles simplesmente fizeram uma barreira no meio do rio. Acumularam piçarra para fazer o acabamento final e represou a água, que passou primeiro sobre a piçarra, arrancando em seguida a curtina do acabamento das manilhas, que claramente não tem ferro no seu interior” disse Rufino.
Em torno de 25 famílias moram no Assentamento e agora, para chegar à cidade de Boqueirão do Piauí, precisam ir pelo Povoado América. Do jeito que se encontra não passa nada. Só pessoa nadando.
FALA DO PREFEITO
O Em Foco tentou falar com o prefeito Valdemir Alves da Silva, o “Solteiro”. Durante a manhã, foram feitas ligações e o telefone chamou, mas ninguém atende. Voltamos a fazer contato nesta tarde, mas as ligações não foram mais completadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.