Por maioria de votos, os vereadores da Câmara Municipal de Coivaras aprovaram na tarde desta segunda-feira, 25, a abertura do processo de cassação do Prefeito Marcelino Almeida (PT).
O gestor é acusado por negligência administrativa, ou seja, má aplicação dos recursos públicos da educação com o dinheiro do FUNDEB, acusado por pagar funcionários da mesma área com valores diferentes e outras mais acusações. Ainda de acordo com a denúncia, ele teria utilizado recursos de um ano para cobrir despesas de anos anteriores o que não é permitido por lei.
A sessão ocorreu na sexta-feira (22) com os 09 parlamentares que compõe a Câmara, 06 deles, votaram a favor da cassação do mandato do prefeito Marcelino. Apenas 03 parlamentares votaram contra a ação, foram os vereadores Josias Cândido, Aurélio e Solange Inácio.
De acordo com o documento, após o recebimento do processo, a Câmara notificará o denunciado que terá um prazo para apresentar as provas e testemunhas para a sua defesa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.