Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:56

Homem come 3,4 kg e vence concurso na festa da melancia em Jatobá do Piauí

Uma missa em ação de graça abriu oficialmente a programação, que teve ainda

 Fotos/ Campo Maior Em Foco

O agricultor Jerônimo Sobrinho Carvalho, de 31 anos, residente no Povoado Tanques, na zona rural do município, manteve o titulo de maior comedor de melancia de jatobá do Piauí. Em disputa durante a 12º edição da festa da melancia, realizada neste sábado, dia 19, ele não só venceu os concorrentes, como ampliou sua própria marca, ao comer 3,4 kg da fruta em 10 minutos. Em 2014 Jerônimo já havia ficado em primeiro lugar ao comer 3,35kg.

 

Ao todo, foram oito competidores. O segundo colocado foi Francisco das Chagas, morador da comunidade Bom Lugar, que conseguiu comer 3,2 kg e o terceiro lugar foi Antonio da Paz Lima, do Batoque de Baixo, que comeu 3,05kg.

 

Todos os competidores são pesados e ficam em uma passarela no meio da multidão. Cerca de 15 melancia são fatiadas e a competição começa. É estipulado um tempo, mas na medida em que o competidor se satisfaz, sai do jogo e é pesado novamente. O vencedor levou R$500,00.

VEJA TAMBÉM:

Deputada Iracema Portela promete ajuda aos agricultores de Jatobá

Deputada recebe presente da maior melancia em festa no Piauí

Homem come quase 4kg de melancia, bate próprio recorde e vence concurso no Piauí

Estudante de 15 anos vence concurso da "Rainha da melancia" em Jatobá do Piauí. FOTOS DAS CANDIDATAS

 

 

VEJA AQUI FOTOS DA ULTIMA FESTA, COM O MESMO VENCEDOR DESTE COMPETIÇÃO

 

MISSA ABRIU O EVENTO

O município de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) realizou neste sábado (19/03) a 12ª Festa da Melancia, evento tradicional na região norte do Piauí. A programação foi extensa e começou com uma santa missa celebrada pelos Padres Jerônimo, da Área Pastoral de Jatobá do Piauí, e pelo Padre Raimundo Vieira, da Paróquia de Santa Cruz em Campo Maior.

 

 

O Padre Jerônimo chamou a atenção pela interferência direta do homem no meio ambiente e as consequências que pagamos, citando como exemplos problemas que podem justificar uma série de pragas que vêm afetando as plantações de melancia no município. "Precisamos respeitar a natureza" disse ele.

 

 

 A programação teve ainda visita de campos, palestras com técnicos da Embrapa, SDR, Emater, Banco do Nordeste, música ao vivo, competições, como o maior comedor de melancia, a maior melancia, leilão da melancia, dança com melancia na cabeça e o desfile da rainha da melancia.

 

Em seguida teve shows com as bandas Forró Contágio, Wandonys e o Forró cavalo Branco encerrou a festa.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com