Prefeito participa da I Formação do Programa Pro-Alfabetização em Sigefredo Pacheco (PI)

O evento aconteceu em dois espaços, na Câmara municipal acontece com Gestores e Coordenadores Escolares.

 

Na última segunda-feira (26) foi realizada a I Formação do Programa Pro-Alfabetização na Idade Certa de Sigefredo Pacheco PI, com a participação de Gestores e Coordenadores Escolares e os professores do ciclo de alfabetização (1º e 2º ano).

O evento aconteceu em dois espaços, na Câmara municipal aconteceu com Gestores e Coordenadores Escolares e na escola Monsenhor Mateus com professores do ciclo de alfabetização que seguirá até as 17:00h.

O prefeito Murilo Bandeira esteve participando do evento.” Participamos nesta manhã da I Formação de Gestores e professores do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa. O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma. Vamos torcer para a melhoria da qualidade de nossa educação. Boa sorte a todos os nossos gestores, professores e coordenadores deste programa e que possamos de fato nos determinar a obter um grande resultado.” Publicou o prefeito Murilo Bandeira.

A secretária de educação do município professora Elisangela Gomes também participou do evento  “O Pró alfabetização na idade certa é uma iniciativa do governo do estado do Piauí em regime de colaboração com os municípios que contemplará alunos da educação infantil e ciclo de alfabetização (1° e 2 ° ano do ensino fundamental ). Os municípios Piauienses tiveram a oportunidade de fazer a adesão e executarem de forma eficaz para que todos os alunos tenham o domínio das habilidades necessárias para estarem alfabetizados na idade certa” comentou a secretaria Elisangela Gomes.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em p e pessoas sentadasPode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em p e rea internaNenhuma descrio de foto disponvel.