Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:13

Agatha Moreira sobre cenas quentes em 'Verdades': 'Fiquei supernervosa'

Assim como a personagem, Agatha também já foi modelo - ela começou aos 14 anos e chegou a morar em países como Japão e Estados Unidos. Só que, ao contrário da novela, ela diz que na vida real o "book rosa" não é tão escancarado assim.

 Agatha Moreira tem 23 anos e namora Pedro Nicoll, cineasta de 32: "No meu caso, a diferença de idade só ajuda, porque homem demora mais para amadurecer, né?"

O destaque era para ser de Camila Queiroz, a modelo novata que trocou as passarelas para protagonizar "Verdades Secretas", novela das  onze da Globo. Agatha Moreira, no entanto, tem roubado as cenas como a rebelde e mimada Giovanna, patricinha milionária que decide virar modelo - com direito a "book rosa" - para ganhar independência dos pais.

 

"Ninguém sabe se ama ou se odeia a Giovanna. Foi um desafio para mim conseguir passar isso para o público. Apesar de todas as atitudes erradas, ela tem suas motivações, os pais nunca deram limites. Ela tem que se mostrar segura o tempo inteiro como uma forma de defesa. No fundo, é frágil e insegura", defende Agatha. "Minha criação foi muito diferente. Sempre respeitei meus pais e fui obediente. Nunca levantei a voz. Imagina! Se eu levantar a voz minha mãe quebra meus dentes", brinca.

 

Em comum entre a atriz e a personagem? "Sinceridade e bom humor porque, de resto, nada. Ela é engraçada, me divirto muito no papel porque, apesar de tudo, ela é divertida. Tudo bem que não tem filtro e que não pensa antes de falar o que vem na cabeça, mas ninguém pode dizer que ela não é sincera."

 

O estilo das duas também é parecido. "Adoro o figurino dela, acho que ajuda muito na hora de construir o personagem. Gosto dessa pegada rock 'n' roll e de usar roupas mais escuras também. Com certeza mais da metade do meu armário é de roupa preta. A diferença é que não meu estilo não é tão sexy quanto o da Giovanna. O auge da minha sensualidade é usar uma camisetinha rasgada com um sutiã aparecendo na lateral."

 

Book rosa

Assim como a personagem, Agatha também já foi modelo - ela começou aos 14 anos e chegou a morar em países como Japão e Estados Unidos. Só que, ao contrário da novela, ela diz que na vida real o "book rosa" não é tão escancarado assim. "Talvez eu fosse um pouco ingênua, mas a verdade é que eu nem conhecia esse termo. Muito tempo depois é que passei a ouvir umas fofocas e descobri que, de fato, existe. Que eu saiba, nunca morei com nenhuma menina que tenha feito, mas nunca se sabe, né? E nunca recebi um convite".

 

Cenas quentes

Em "Verdades", o que não faltam são cenas fortes entre Agatha e os personagens de Rodrigo Lombardi e Reynaldo Gianecchini. "Na cena do embate entre a Giovanna e o Alex [Rodrigo Lombardi], já cheguei para gravar completamente emocionada. Depois não conseguia parar de chorar, porque é uma cena muito forte. É bacana porque eu e o Rodrigo tivemos uma química muito legal, foi uma troca bacana", diz ela.

om Gianecchini, a atriz também é só elogios: "Eu nunca tinha feito cenas mais quentes. Cheguei supernervosa e pensei que fosse ficar morrendo de vergonha na hora. O Giane foi maravilhoso, sentou comigo para conversar, bateu papo e me acalmou. Na hora do 'gravando', deixei de lado qualquer tabu ou vergonha que tinha."

 

'Meu namorado assiste a todas as cenas comigo'

Namorando há três anos o cineasta Pedro Nicoll, a atriz diz que ele faz questão de ver todas as cenas, até mesmo as mais picantes. "Acredito que para ele seja muito difícil. Para mim já é esquisito me assistir, imagina para ele! Felizmente, Pedro é uma pessoa tranquila e lida muito bem com isso. Ele assiste a todas as cenas comigo. Agradeço a ele por ser tão tranquilo, porque senão não daria certo, né? É o meu trabalho".

 

O casal, inclusive, está dividindo o mesmo teto - um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, há pouco menos de seis meses. "Estamos conseguindo nos adaptar e viver bem por enquanto. O  lado bom é chegar em casa e ter aquela pessoa ali todos os dias, poder dividir tudo. O ruim é que você convive com aquela pessoa o tempo inteiro e, se está estressado, não tem mais ninguém além daquela pessoa em quem descontar", pondera.

 

Para Agatha, a diferença de idade entre os dois - ela tem 23 anos e ele, 32 - é vantagem. "No meu caso só ajuda porque homem demora muito para amadurecer, né? Acho que agora estamos num nível legal."

 

'O pior foi não poder comer arroz e feijão'

Naturalmente magra, a atriz diz que, ainda assim, quis perder cinco quilos para o papel. "Ano passado eu tinha engordado cinco quilos e, desde então, já queria mudar meus hábitos. O personagem foi um impulso para perder esse peso. Quando comecei a preparação, em janeiro deste ano, passei a ter o acompanhamento de dois personal trainers e uma nutricionista. Com um deles eu fazia aula de muay thai e, com a outra, treino funcional. Era ótimo porque detesto ir à academia e jamais conseguiria ficar andando na esteira, acho um tédio", conta ela.

 

Cinco quilos a menos depois, Agatha diz que a rotina de gravações a tem impedido de manter os exercícios. "Gravo de segunda a sábado, então, aos domingos, tento pelo menos pegar a bicicleta e dar um rolé na praia. O que ajuda é que mantive a alimentação saudável", explica. "No início cortei glúten, fermento e lactose. Foi muito difícil porque foi logo uma porrada para quem nunca tinha feito dieta. Sentia falta de tudo. Mas acho que o pior foi não poder comer arroz e feijão todos os dias. Aos poucos a nutricionista foi liberando uma coisa ou outra. Hoje em dia me acostumei".

 

Fonte: EGO

Mais de Moda e beleza