A Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, iniciou, nesta sexta-feira (8), os atendimentos médicos por videoconferência, as chamadas teleconsultas, regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina. A medida acontece como um reforço das garantias dos reeducandos e como forma de prevenção ao coronavírus.
O atendimento ocorrido em Campo Maior foi inovador no sistema prisional piauiense. No primeiro dia foram 12 internos atendidos pela médica da unidade. No consultório com o detento, duas enfermeiras e um policial penal acompanham o procedimento.
Segundo o diretor da unidade penal, Hermogem Paz, a penitenciária da Terra dos Carnaubáis tem adotado todas as medidas para prevenção contra o coronavírus e para a assistência aos custodiados do local.
“Optamos por colocar a teleconsulta para preservar tanto os reeducandos quanto os profissionais da medicina que, também, atuam em outros locais. Com isso, estamos mantendo o nível máximo de preservação dentro da unidade”, comentou o gerente da penitenciária de Campo Maior.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.