Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:24

Ex-funcionário do Tribunal de Justiça é preso em operação contra tráfico de drogas

Foram apreendidas também 66 tabletes de maconha e 260 g de cocaína.

 

Três pessoas foram presas durante uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) na tarde desta segunda-feira (16). Foram apreendidas também 66 tabletes de maconha e 260 g de cocaína.

 

As prisões ocorreram nos bairros Dirceu Arcoverde, Primavera e na cidade de Timom. Um homem identificado como Orlando da Silva Resende e duas mulheres, Francisleide Pereira da Silva e Evanilza Gonçalves Lima, foram presos em flagrante.

 

De acordo com o Coordenador da delegacia especializada, Menandro Pedro, parte da droga seria enviada para outro Estado. “Prendemos o traficante e as mulas. 25 tabletes de maconha iam para São Luís, no Maranhão. A outra parte da droga ia ser distribuída aqui mesmo em Teresina, nos pontos de venda da Capital”, disse.Todos os presos já tinham passagens pela polícia. Orlando da Silva trabalhou no depósito do Tribunal de Justiça do Estado, onde roubou e vendeu, em 2008, armas do órgão. Ele foi preso e respondeu pelo crime. Orlando é acusado ainda de cometer um homicídio, há 11 anos, o qual ainda receberá pena após passar pelo júri popular, que ainda não foi marcado.

 

"Agora ele foi preso por tráfico de drogas. Monitorando, vimos que Orlando tinha um grande fluxo de venda de drogas e percebemos ontem que ele estava vendendo para Evanilza. Ela que ia levar a droga para vender em São Luís. Como ela viu que era muita droga para uma levar, ela chamou a mula, a Franscileide, que ia ganhar R$500 pelo transporte de Timon para São Luís", explicou o Delegado Cadena Júnior, que presidiu as investigações.

 

 

Além dos entorpecentes, foram apreendidos um carro, uma pistola 380 e duas balanças de precisão. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrante para serem autuados.  

 

O Delegado Menandro Pedro afirmou ainda que a DEPRE bateu todos os recordes do Norte e Nordeste em apreensão de drogas e prisão de traficantes. Só nos primeiros dezesseis dias deste mês a delegacia já apreendeu 190 kg de maconha.

 

Fonte: Portal O Dia

Por Otávio Neto

Mais de Polícia