A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior anunciou nesse sábado (20/06) mais um óbito por cojvid-19. A vítima, um homem, morreu no Hospital Regional de Campo Maior no sábado e era morador do Bairro Cariri, o centro da contaminação na cidade.
Agora são 9 óbitos e 466 casos confirmados. 2 óbito e 176 caso só em uma semana. No sábado dia 13, eram 7 óbitos e 290 casos confirmados. O aumento nos casos em uma semana é de 37%.
FLEXIBILIZAÇÃO
A prefeitura de Campo Maior chegou a flexibilizar as orientações de isolamento social e autorizou a reabertura do comércio em 9 de junho, mas Ministério Publico fez uma recomendação que o prefeito revogasse o decreto. Desde o dia 17, o comércio voltou a ser fechado.
UBAS FECHADA HÁ 4 ANOS PODE SER ABERTA
O prefeito Ribinha (PT) tem falado na abertura da Unidades de Pronto Atendimento, com obra concluída, mas fechada há 4 anos. Primeiro o gestor gravou um vídeo oferecendo a estrutura da obra, que fica ao lado da secretária municipal de saúde, para que o governo do estado montasse um hospital de campanha.
Na última quinta-feira (18) o prefeito postou em suas redes sócias que havia dado mais um passo importante para abertura da UPA para atender os pacientes da Covid-19. Sem citar o que falta, nem o que já foi feito, ele disse apenas que esteve com secretário de Saúde Florentino Neto e com o superintendente da SESAPI, Alderico Tavares e que “sai empolgado da reunião”.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.