Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:35

Jeciane Sousa, atual rainha junina do Brasil lança concurso para eleger sua cover

A Piauiense lançou o concurso pelas suas redes sociais

 Reprodução/Internet

A atual rainha junina do Brasil, Jeciane Sousa, vencedora do concurso promovido pela Confebraq (Confederação Brasileira de Quadrilhas), no ano de 2019 em Demerval Lobão-PI, anunciou em sua página pessoal na plataforma Instagram, que irá promover uma competição online para encontrar sua cover.


Jeciane explicou que o concurso intitulado “Jeci Cover Oficial” acontecerá, por meio de vídeos enviados com coreografias de sua trajetória no mundo junino, começando de 2014 se estendendo até 2019, com a exceção de 2015, ano em que Jeciane foi noiva. A rainha frisou ainda que, por ser online, qualquer pessoa no país pode participar do concurso. Os vídeos de todas as participantes serão postados na página Piauí Junino, no Instagram. As inscrições começam nesta segunda-feira.


Segundo a rainha, a escolha não será feita da forma tradicional que demais concursos onlines estão acontecendo. “Não vai ter voto popular, não vai ter relação com o número de curtidas, terá uma mesa julgadora de 03 jurados que se somarão ao meu voto, e pessoas de todos os gêneros e idades podem participar.” Sobre os quesitos necessários para ganhar o concurso, a quadrilheira disse que não será levado em consideração a semelhança física, mas a performance. “Vai ter a ver com a pessoa que melhor conseguir executar as performances, pois ela terá que passar por etapas”.


Além do título de Cover Oficial, o/a vencedor(a), terá um vídeo postado no canal oficial da rainha, no seu feed pessoal e também uma produção junina com uma saia, anágua, arranjo, colar e um bracelete. Jeciane ressaltou que a saia será feita de forma personalizada pelo Pv Ateliê, de acordo com o gosto da pessoa vencedora, além dos adereços serem feitos por Guilherme Santos, criador dos adereços pessoais da rainha.


Jeciane tem carreira consagrada no São João do Piauí e Nordeste, sendo também uma das diretoras da quadrilha junina Explosão Estrelar, uma das maiores da capital Teresina. 03 anos eleita rainha junina do Piauí e no ano de 2019 eleita rainha junina do Brasil. Além de quadrilheira, também é bailarina do balé da cidade de Teresina e coreografa de danças urbanas.

Alecio Rodrigues

Mais de Cultura