Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:05

Advogado é preso por transporte de maconha em cidade no Piauí

O condutor informou aos policiais que era proprietário da droga e que estava portando para consumo próprio.

 Com Informações: Meio Norte

Policiais rodoviários federais autuaram na tarde de domingo (16), um homem de 47 anos que estava na condição de condutor do veículo I/LR FREELANDER 2 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 230 na cidade de Floriano.

Ao abordar o veículo, os policiais realizaram a busca no interior do veículo com a ajuda de cães farejadores, os policiais encontraram 15,0 gramas  de uma substância análoga à maconha. O condutor informou aos policiais que era proprietário da droga e que estava portando para consumo próprio. 

O homem que é advogado, também informou aos policiais que era usuário de maconha.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 porte de droga para consumo (consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano para os procedimentos necessários.

O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local

Bianca Viana

Mais de Polícia