A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Subseção de Campo Maior divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (28) repudiando o ato da PM contra um acusado identificado como Ricardo, 34 anos, que ocorreu na última quinta-feira (24) no centro da cidade.
O ato em questão, trata-se da captura de Ricardo, acusado de cometer uma série de crimes pela cidade, que neste dia, teria cometido furtos em uma loja e populares acionaram a polícia. Durante a prisão os policiais algemaram o homem e o conduziram até a viatura. Ao chegar no veículo, os policiais arremessaram o acusado após mostrar resistência à prisão.
NOTÍCIA RELACIONADA - PM usa a força após homem resistir à prisão no centro de Campo Maior
Toda ação foi capturada em vídeo por populares que logo viralizou na web e repercussão nas grandes mídias nacionais, dividindo opinião do público em relação a atitude da PM.
Na nota assinada pelo presidente da OAB de Campo Maior, Gilberto Azevedo, informou que o ato foi uma agressão excessiva por parte dos policiais militares e que o caso passará pelos procedimentos jurídicos cabíveis e cobrará por parte das autoridades apuração sobre o caso.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.