Um jovem de 20 anos que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa terça-feira (3), acusado de aplicar o golpe do falso comprovante em bares e restaurantes da zona Leste de Teresina.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada – GPE e Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI. O rapaz fazia pedidos caros nos estabelecimentos, mas na horas do pagamento por transferência, apenas agendava a transação e enviava um falso comprovante por meio da aplicativo de mensagens.
A investigação apontou que o jovem vinham realizando golpes durante todo o feriadão.
Durante a pandemia da COVID-19, vários estabelecimentos em Teresina como restaurantes, lojas de eletrônicos, lojas de roupas e acessórios, que realizam vendas pelo sistema de delivery, foram vítimas do golpe, e outros tipos de golpes.
A Polícia Civil alerta para que esses estabelecimentos comerciais criem uma rotina de verificação efetiva do pagamento antes de despachar seus produtos para entrega.
O inquérito policial seguirá para identificar os outros envolvidos que atuaram em associação com o preso em flagrante.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.