Detentos da Casa de Detenção Provisória Cap. Carlos José Gomes de Assis, em Altos, estão realizando a limpeza do perímetro externo da unidade penal. Além da limpeza, os internos trabalham na preparação do solo para a construção de uma grande horta no estabelecimento.
De acordo com o gerente da unidade penal, Luiz Torquato, a atividade é de suma importância para a rotina carcerária do estabelecimento.
“Eles estão fazendo a limpeza em geral e preparando o solo para a construção de uma horta que vai suprir a necessidade da unidade e do complexo penal”, comentou o gerente.
Para o detento Felipe Augusto, esse trabalho de limpeza foi uma oportunidade para os detentos mostrarem o desejo de voltarem ao convívio com a sociedade.
“É uma oportunidade que a unidade está nos dando de mostrar que podemos nos reintegrar à sociedade, voltar e ter novas atividades lícitas. Aqui, tanto a gente distrai a mente como começa aprender como é bom e valoroso trabalhar e suar para conquistar alguma coisa”, relatou o detento.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.