Yuri Alisson Cavalcante Ribeiro é natural de Campo Maior, o rapaz era funcionário do Tribunal de Justiça do estado do Piauí, e atuava como Oficial de Gabinete, na comarca de Matias Olímpio, de responsabilidade do juiz Jorge Clay. O mesmo foi exonerado do cargo, por ser alvo de processo de vazamento de informações sigilosas.
O jovem é investigado na Operação Acesso Negado II, da Polícia Federal, que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/12), por tentar vazar informações de uma outra operação denominada Delivery, divulgada pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Yuri era funcionário comissionado, com função especial de assessoramento do juiz Jorge Clay.
O TJPI informou por meio de nota que “Ao tomar conhecimento da operação "Acesso Negado II", deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje (16) e amplamente divulgada na imprensa local, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí determinou a imediata exoneração do servidor citado na operação. Trata-se de servidor que ocupava cargo em comissão na comarca de Matias Olímpio”, diz nota.
NOTA do Tribunal de Justiça do Piauí:
Portaria (Presidência) Nº 2348/2020 - PJPI/TJPI/SECPRE, de 16 de dezembro de 2020.
O Excelentíssimo Desembargador SEBASTIÃO RIBEIRO MARTINS, PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ, no uso de suas atribuições regimentais, CONSIDERANDO a Lei Complementar Nº 230/2017, de 29 de novembro de 2017, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Remuneração dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí; CONSIDERANDO o ofício Requerimento Nº 14269/2020 - PJPI/COM/MATOLI/FORMATOLI/VARUNIMATOLI (2112299) e a Decisão Nº 13567/2020 - PJPI/TJPI/SECPRE (2112528), nos autos do Processo nº 20.0.000100496-5, RESOLVE
EXONERAR o servidor Yuri Alisson Cavalcante Ribeiro, matrícula n° 28999, do cargo de Assessor de Magistrado - Secretaria de Vara de 1ª Instância (CC/03), da estrutura administrativa da Vara Única da Comarca de Matia Olímpio/PI.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE e CUMPRA-SE.
GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ, em Teresina, 16 de dezembro de 2020.
Desembargador SEBASTIÃO RIBEIRO MARTINS
Presidente do TJ/PI
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.