Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:40

Polícia faz operação para desarticular esquema de corrupção na Prefeitura de Teresina

 ASCOM/SSP

Na manhã desta terça-feira (22/12), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou a Operação Tertium com o objetivo de cumprir doze mandados de busca e apreensão contra servidores públicos da prefeitura de Teresina, empresários, organizações da sociedade civil (OSCs) e outros particulares que integram a associação criminosa revelada nas investigações. 

Segundo a polícia há indícios de que alguns projetos que deveriam ser comandandos pelas OCCs não eram executados, apesar de serem pagos. Apenas uma das organizações alvo dessa diligência recebeu da Prefeitura de Teresina mais de R$ 1 milhão de somente entre os anos de 2018 a 2020, sem dispor de qualquer capacidade técnica ou operacional.  

No trabalho, existem indícios de que alguns servidores de órgãos do município facilitaram a liberação desses valores e ainda se beneficiaram com parte dos repasses. 

A investigação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), e nesta fase executam o trabalho policiais da Deccor, Depre, Gerência de Polícia Especializada, Greco, Delegacia de Homicídios e Auditores do TCE-PI. 

O nome da operação guarda relação com o denominado “terceiro setor”, o qual é formado por organizações privadas que executam atividades a partir de parcerias e ajustes firmados com o poder público.

Da Redação

Mais de Política