Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:15

Funcionário é demitido após estragar vacinas de propósito nos Estados Unidos

Aurora Medical Center, em Wisconsin, afirma que avisou autoridades. Mais de 500 doses da vacina foram descartadas por causa do episódio.

 Com Informações: G1

Um funcionário não identificado do Aurora Medical Center, no estado americano do Wisconsin, foi demitido após deixar 57 frascos da vacina da Moderna contra a Covid-19 "intencionalmente" fora da refrigeração, afirmou a instituição nesta quarta-feira (30).

De acordo com a emissora local WISN 12, a organização Advocate Aurora Health disse que o indivíduo admitiu ter retirado os frascos intencionalmente. A polícia de Grafton, cidade onde está localizado o centro médico, disse que o FBI e a FDA (agência reguladora dos EUA) estão ajudando nas investigações, segundo informações da rede de TV local FOX6 News Milwaukee.

"Nós imediatamente lançamos uma investigação interna, e fomos levados a acreditar que isso tinha sido causado por um erro humano. O indivíduo em questão reconheceu hoje que removeu intencionalmente a vacina da refrigeração. Nós notificamos as autoridades apropriadas para uma investigação aprofundada", afirmou a instituição em nota enviada à imprensa.

"Nós continuamos a acreditar que a vacinação é o nosso caminho parra fora da pandemia. Estamos mais do que decepcionados que as ações deste indivíduo vão resultar no atraso de mais de 500 pessoas para receberem a vacina. Isso foi uma violação de nossos valores centrais, e o indivíduo não trabalha mais para nós", completou.

Bianca Viana

Mais de Mundo