Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:18

River-PI perde de 4x0 para o SP e se complica para passar à semifinal da Copa do Brasil sub-17

Frágil na defesa, time piauiense precisa de um milagre no domingo para se classificar

 Com Informações: Globo Esporte

O São Paulo goleou o River-PI na tarde desta quarta-feira, no CT de Cotia, e deu um passo gigante para a classificação às semifinais da Copa do Brasil sub-17. Sem dificuldades, o Tricolor fez 4 a 0 – com dois gols de Deivid, um de João Adriano e outro de Brian – e traz para Teresina, no domingo, no jogo da volta, às 16h, no Albertão, uma vantagem enorme. O Tricolor do Piauí até tentou competir nos minutos iniciais, mas viu uma atuação avassaladora do Tricolor paulista.

Com o 4 a 0 na ida, o São Paulo pode perder até por três gols de diferença no Piauí que avança à semifinal. Ao River-PI, caberá devolver a mesma diferença de gols para a vaga ser decidida nos pênaltis. Quem se classificar, pega Palmeiras ou Athletico – o Alviverde venceu na ida por 3 a 2. A outra semifinal será formada pelos classificados de Flamengo x Sport e Fluminense x Atlético-MG.

Apesar do volume nos primeiros minutos, o São Paulo demorou a abrir o placar sobre o River-PI. Com postura defensiva, o Galo só tinha o contra-ataque como opção de saída, enquanto o rival mostrou vasto repertório ofensivo. Aos 27, João Adriano marcou o primeiro ao aparar cruzamento rasteiro não afastado pela defesa. Aos 39, o zagueiro Brian ficou na área, dominou e bateu sem chances de defesa. O 2 a 0 no primeiro tempo fez o time do técnico Menta dominar mais ainda a etapa final. E em menos de 10 minutos, os garotos de Cotia transformaram a vitória em goleada com dois gols de Deivid.

Bianca Viana

Mais de Esportes