Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:01

Hospitais de Floriano e Piripiri estão com UTI´s e leitos clínicos em capacidade máxima de ocupação

As autoridades estão emitindo alerta sobre o aumento de números de casos devido a Covid-19 na região

 Com informações: Cidade Verde

O prefeito do município de Floriano Joel Rodrigues, durante entrevista a imprensa de florianense , anunciou estar preocupado com o crescente aumento de infectados pelo novo coronavírus na cidade.

Segundo o prefeito, o número de pessoas em leitos clínicos e UTIs do Hospital Regional Tibério Nunes vem aumentando, ocupando 90% dos vagas. 

Com isso, Joel afirma que irá adotar medidas mais duras, com toda a equipe de fiscalização atenta e monitorando a todos os estabelecimentos para que todos estejam cumprindo os protocolos exigidos no decreto.

O prefeito enfatiza que, não será possivel combater o vírus sem a colaboração da população.

"É preciso que o florianense compreenda e que faça sua parte. Não adianta adotar medidas se cada um não fizer a sua parte", disse o prefeito Joel Rodrigues.

Floriano decreta novo lockdown 

A exemplo do que ocorreu no fim de semana passado, a Prefeitura de Floriano, após reunião com o comércio da cidade, volta a decretar lockdown a partir de amanhã (20), às 14h até a meia-noite de domingo(21). A principal medida será a Lei Seca, proibição da venda de bebida alcóolica, inclusive nos supermercados, que ficarão abertos, mas com restrição no limite de pessoas dentro. 

O decreto municipal está sendo finalizado pela equipe do prefeito Joel Rodrigues (PP).  A medida também será em conjunto com o município de Barão de Grajaú-MA, que faz limite com Floriano.

Segundo a Prefeitura, a fiscalização será voltada para o controle de consumidores nos supermercados para evitar aglomerações e com a proibição da venda de bebidas alcóolicas. Nestes estabelecimentos, essas prateleiras deverão estar lacradas. 

Os estabelecimentos essenciais, que também inclui, postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar normalmente.  De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Floriano tem seis casos positivos da Covid-19. 

A Prefeitura informou em seu boletim diário que no Centro de Referência Gripal, 147 pessoas foram atendidas e 20 testes realizados. Já no Hospital Regional Tibério Nunes, 15 pacientes estão internados em leitos clínicos e 06 em UTI residentes em Floriano. Na última quarta-feira(17), o município registrou a morte de uma mulher de 72 anos.

HOSPITAL DE PIRIPIRI

 

O Hospital Regional Chagas Rodrigues emitiu uma nota nesta terça-feira (16), alertando sobre a lotação dos leitos reservados para o tratamento de pacientes com casos de covid-19.

Segundo a nota, a ocupação está em nível máximo, tanto nos leitos de enfermaria como nas UTIs. O Hospital é a única instituição que atende casos mais graves de pacientes na região dos Cocais. São mais de 22 municípios atendidos pela instituição. 

Confira a nota abaixo:

 

 

Bianca Viana

Mais de Saúde