Curta a nossa página
 
22/02 20h36 2021 Você está aqui: Home / Geral Bianca Viana Imprimir postagem

Elite Teresinense realiza buzinaço em protesto contra lockdown

Andressa Leão foi uma das que usou suas redes sociais para convocar internautas e seguidores. Pretexto é de retorno das aulas

A empresária Andressa Leão, usou sua conta do Instagram para convocar seguidores para um buzinaço que ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (22), em Teresina.  Dondocas e ricaços da capital puxaram a fila exigindo principalmente a abertura de suas lojas na zona Leste, além de bares e restaurantes. O decreto foi publicado após mais de 90% dos leitos de UTI da capital e do interior serem ocupados por pacientes infectados com o novo coronavírus. 

No entanto, o pretexto utilizado seria de reivindicar o retorno das aulas presenciais nas escolas, principalmente nas particulares. O movimento teve início na Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina e seguiu pela Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí. 

A mobilização iniciou nas redes sociais após o governador Wellington Dias (PT), publicar decreto endurecendo as medidas de combate a Covid-19 no Estado.  A medida foi tomada em sintonia com os órgãos sanitários, Secretaria de Saúde do Piauí, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, o COE e com o prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB). 

Post feito no perfil de Andressa Leão Foto: Reprodução/Redes Sociais


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados