Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:50

Edital para professor provisório da Uespi tem previsão de ser lançado em março

 Foto:AscomUespi

O edital do teste seletivo para preencher o quadro provisório de professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) deve ser lançado em março. O reitor da Uespi, professor Evandro Alberto, disse ao Cidadeverde.com que trabalha com a expectativa de os professores aprovados estejam inclusos já no período 2020.2, previsto para iniciar em maio.

“A previsão é de que o seletivo seja lançado ainda em março, para que se cumpra todas as etapas (do certame), e que, no período 2020.2, a Uespi já possa contar com a contratação desses professores”. 

O reitor esclarece que a Pró-Reitora de Ensino e Graduação realiza o levantamento de vagas e trabalha na preparação do edital.  O reitor antecipa que todos os campi deverão ofertar vagas no edital. 

“A universidade necessita urgentemente desse seletivo para garantir ao nosso estudante o direito de poder cursar as suas disciplinas. Por isso, conversamos com o Governo (do Piauí), que compreendeu o caráter urgente de atender à solicitação para a realização do seletivo”, disse. 

Devido a pandemia da Covid-19, a Uespi continua no período letivo 2020. As aulas estão remotas para evitar a aglomeração de alunos nos campi. Atualmente, a universidade estadual conta com aproximadamente 947 professores efetivos, cerca de 75 professores substitutos e pelo menos 13 mil estudantes matriculados no ensino regular. 

 

Fonte: Cidadeverde 

Alecio Rodrigues

Mais de Concursos