Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:41

Começa neste domingo (14) a atualização cadastral do Auxílio Emergencial no Caixa Tem

A nova remessa começa a ser paga no mês de abril para os beneficiários que realizarem atualização cadastral no aplicativo Caixa Tem. Confira o calendário!.

 Com Informações; Isto é

A partir deste domingo (14), a Caixa Econômica Federal vai permitir atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar as poupanças digitais para o pagamento de benefícios sociais.

É por meio deste aplicativo que milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.

A Caixa informa que não será preciso ir até uma agência para atualizar o cadastro. Segundo o banco, todo o processo poderá ser feito pelo celular. A atualização dos dados acontecerá de forma escalonada e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes.

Segundo o cronograma do banco, a partir deste domingo (14), os usuários nascidos em janeiro devem efetivar a atualização . No dia 16 de março, os clientes nascidos em fevereiro que precisam informar os dados e no dia 18, os nascidos em março. A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.

Veja o calendário completo abaixo:

Mês de nascimento / Data de início

Janeiro – 14/mar (dom)

Fevereiro – 16/mar (ter)

Março – 18/mar (qui)

Abril – 20/mar (sab)

Maio – 22/mar (seg) 

Junho – 23/mar (ter)

Julho – 24/mar (qua)

Agosto – 25/mar (qui)

Setembro – 26/mar (sex)

Outubro – 29/mar (seg)

Novembro – 30/mar (ter)

Dezembro – 31/mar (qua)

Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar o “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Bianca Viana

Mais de Economia