Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:19

Lote com 129 mil doses de vacina chega ao Piauí para segunda dose de imunização

 

O Piauí recebeu 129.250 doses de vacinas contra a Covid-19, na madrugada desta sexta-feira (02).Chegaram 120 mil doses da CoronaVac e 9.250 da Oxford/AstraZeneca.

Este é o décimo primeiro lote entregue ao estado e será destinado a primeira fase da vacinação do grupo de segurança e salvamento (6% do grupo) e a complementação de idosos de 65 à 69 anos (1,26% do grupo). 

“Este lote vai permitir o início da vacinação dos grupos de segurança e salvamento e indígenas que foram aprovados em CIB, pela Sesapi, e daremos continuidade a imunização dos idosos de 65 a 69 anos”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Também estavam na remessa as vacinas para imunização de 10% dos trabalhadores da saúde, que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, da parceria da FioCruz com a Universidade de Oxford. 

“Chegaram também vacinas para aqueles que foram imunizados com a primeira dose a Oxford/AstraZeneca, que deve ter sua segunda aplicação após três meses. Estão inseridas nessa remessa ainda, a segunda dose dos grupos das pautas 8 e 9B”, explica o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães. 

O décimo primeiro lote contempla ainda a  segunda dose das vacinas do Instituto Butantan para 7% dos trabalhadores da saúde e 87% para o grupo de 77 a 79 anos e 13% dos idosos de 70 à 74 anos, que foram contempladas na oitava remessa. Piauí também recebeu a segunda dose para 65% dos idosos de 70 à 74 anos, que estavam na remessa 9B.

“Estes foram os lotes que toda a remessa foi entregue aos municípios para a primeira dose, agora estamos recebendo uma porcentagem para a segunda dose de imunização, para repassarmos aos municípios, a entrega acontece ainda este final de semana”, explica o superintendente.

O Piauí já vacinou 322.600 pessoas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapí). Receberam a primeira dose dos imunizantes 270.323 e segunda dose foi aplicada em 52.246 piauienses.

Alecio Rodrigues

Mais de Saúde