Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:35

Morre o agropecuarista e ex-vereador de Campo Maior Deusdedit Castelo Branco

 Foto: Arquivo biblioteca municipal

Morreu nesse sábado (24/04), vítima de complicações da Covid-19, o ex-vereador de Campo Maior, Deusdedit Melo Castelo Branco. Ele tinha 73 anos de idade e estava internado há alguns dias em um hospital de Teresina. O velório acontece na funenária Lotus, na Avenida Miguel Rosa, e o sepultamento será ao meio dia desde domingo, cemitério São José, ambos em Teresina-PI.

 Deusdedit era agropecuarista e teve também uma rápida carreira politica sendo eleito vereador de Campo Maior em 1988 pelo PFL, com a terceira maior votação, atrás de Osvaldo Raimundo Ibiapina (PDS) e Raimundo Pereira Neto (PFL). Naquele ano, Raimundo Nonato Bona Carbureto (PDT) acabou se elegendo prefeito, na disputa com Antonio Antenor Lima Soares (PFL) que recebei o apoio de Cesar Melo que deixava o cargo.

Foi ainda secretário municipal de Agricultura na gestão do prefeito Antonio Lustosa (1997-2000), e presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Ovinos (APICOV). 

Além da agropecuária, Deusdedit trabalhava atualmente no ramo imobiliário em Campo Maior, onde tem suas origens familiares. Seu pai, Oscar Castelo Branco Filho, foi prefeito de Campo Maior entre 31/01/1955 a 31/01/1959. Como prefeito, intituiu o Frigorífico FRPISA, através de lei datada de 05/02/1957.

A Câmara de vereadores de Campo Maior divulgou nota lamentando o falecimento do mesmo. 

 

Da Redação

Mais de Cidades